O Dia

Um país chamado Tite

Com números incontestá­veis, técnico bate marcas e devolve paz à Seleção

- São Paulo

rimeiro país classifica­do para a Copa do Mundo de 2018 — além da anfitriã Rússia —, o Brasil deve a Tite o retorno à crista da onda do futebol. O treinador deu nova cara à Seleção e, com números indiscutív­eis, fez a transição do cenário mais negro da nossa história para uma euforia como há muito tempo não se via.

Desde que assumiu, Tite comandou o time em oito jogos oficiais, sendo todos pelas Eliminatór­ias, e conseguiu oito vitórias, com 24 gols a favor (média de três por jogo) e apenas dois contra. Caso fossem computados somente os pontos ganhos sob sua direção, o Brasil também estaria na liderança das Eliminatór­ias, com 24.

No próximo jogo oficial, dia 31 de agosto, contra a Colômbia, o Brasil pode quebrar mais um recorde: precisa apenas de um ponto para bater a marca de melhor campanha na competição, desde que a fórmula de turno e returno foi adotada pela Conmebol.

Particular­mente, Tite bus- ca agora o topo entre os treina- dores. Com o triunfo sobre o Paraguai, ele superou Zagallo como o técnico que obteve o maior número de vitórias con- secutivas em sua estreia, com oito. Na liderança, está Van- derlei Luxemburgo, que conse- guiu dez, em 1999, entre jogos da Copa América e da Copa das Confederaç­ões.

TESTES EM CAMPO

Faltando quatro jogos para o fim das Eliminatór­ias, a co- missão técnica pode realizar alguns testes em campo.

“Nosso objetivo é consolidar a equipe, pois todas as vagas estão abertas e não há um grupo fechado. Por isso, a comissão técnica seguirá observando os setenta jogadores pré-selecionad­os e outros que possam chegar”, afirmou Tite na entrevista coletiva logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, em São Paulo.

 ?? EFE ?? Tite mudou a cara da Seleção e obteve, com quatro rodadas de antecedênc­ia, a vaga para a Copa do Mundo
EFE Tite mudou a cara da Seleção e obteve, com quatro rodadas de antecedênc­ia, a vaga para a Copa do Mundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil