O Dia

O Alviazul quer voltar à elite do futebol do Rio

Há 25 anos afastado da primeira divisão, o Goytacaz se prepara para obter uma temporada de vitórias na Série B

- LUIZ ALMEIDA luiz.almeida@odia.com.br

“Dia 20 de agosto fazemos 105 anos e teremos uma grande festa com todos os nossos craques Dartagnan Fernandes, presidente

Elá se vão 25 anos longe da elite do futebol do Estado do Rio. Por isso, o Goytacaz Futebol Clube quer fazer de 2017 um ano divisor de águas na sua história centenária. Para tanto, o alviazul do Norte Fluminense projeta uma temporada de vitórias na Série B do Campeonato Estadual — a estreia vai ser dia 13 de maio contra o Friburguen­se — e, assim, conquistar o tão aguardado direito de voltar à primeira divisão em 2018.

“Temos um grande desafio pela frente, já que precisamos ficar entre os quatro primeiros da Série B para, então, participar­mos da seletiva que dará acesso à primeira divisão de 2018. A seletiva, aliás, é um minicampeo­nato, com seis clubes, e onde só dois conquistam as vagas à elite. Mas vamos para as cabeças e 2017 vai ser o ano do Goytacaz”, garante o presidente Dartagnan Fernandes.

Segundo ele, pelo histórico dos clubes da Série B, os principais adversário­s serão América, Friburguen­se e o rival campista Americano. O presidente não descarta também equipes como Serrano, Barra Mansa e Itaboraí. “É um campeonato em que todos procuram montar bons times, pois se movimentam com o mesmo objetivo, que é chegar à elite”, pondera.

Com uma folha de pagamentos mensal entre R$ 100 mil e R$ 120 mil, o Goytacaz aposta em um elenco que reúne jogadores novatos e outros mais experiente­s. Entre os mais jovens, seis são da base do clube, enquanto o plantel de reforços tem os recém-contratado­s Gabriel e Evandro, entre outros. “Com idades entre 20 a 32 anos, todos precisam ter capacidade para aguentar a pressão, já que cada jogo da Série B é como uma decisão”, avalia.

Dartagnan Fernandes acredita também na ‘bagagem’ da comissão técnica, comandada pelo experiente Paulo Henrique, que retorna depois de mais de dez anos longe do clube. “Ele é um técnico que tem identifica­ção muito forte com o Goytacaz. Vai fazer um grande trabalho, pois exige muito do elenco”, vislumbra o presidente.

 ?? FOTOS: DIVULGAÇÃO ?? Jogar em casa, ao lado da torcida, vai ser um dos trunfos do Goytacaz para fazer bonito na segundona e assegurar o direito de disputar a Série A
FOTOS: DIVULGAÇÃO Jogar em casa, ao lado da torcida, vai ser um dos trunfos do Goytacaz para fazer bonito na segundona e assegurar o direito de disputar a Série A
 ??  ?? O ator Tonico Pereira chegou a atuar no Goytacaz na década de 1970 como ponta-direita
O ator Tonico Pereira chegou a atuar no Goytacaz na década de 1970 como ponta-direita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil