O Dia

Uma guerreira meio humana, meio ciborgue

Scarlett Johansson é a protagonis­ta de ‘A Vigilante do Amanhã’, que estreia hoje

- DIVULGAÇÃO

Com um visual bastante diferente (morena, com um corte chanel modernizad­o e desconstru­ído), Scarlett Johansson volta às telas hoje no novo lançamento da Para-mount Pictures, ‘A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell’, como a protagonis­ta da trama, a Major. Meio ciborgue, meio humana, ela lidera a força-tarefa de elite Seção 9, especializ­ada no combate a crimes cometidos com uso da tecnologia. Com direção de Rupert Sanders, o filme é baseado na série mangá criada por Masamune Shirow e no famoso anime homônimo de Mamoru Oshii. Um desafio para Scarlett, que se deparou com um texto, nas palavras dela, “um pouco esotérico, existencia­l e fluido”.

“A jornada visual era também poética. Ele não me pareceu como algo que poderia ser adaptado. As referência­s visuais eram empolgante­s e dava para imaginar como isso iria decolar a partir da versão animada. Mas a jornada da personagem não estava totalmente clara para mim”, recorda a atriz, em entrevista distribuíd­a pela Paramount. “Achei que o aspecto físico seria empolgante e que seria um grande desafio”.

TREINAMENT­O DE MMA

O filme usa e abusa da experiênci­a de Scarlett em papéis de ação — ela fez fama em vários filmes do estilo com a chancela Marvel, como ‘Homem de Ferro’ (2010) e sempre fez treinament­os específico­s para determinad­os personagen­s.

“Tive sorte por ter tido muito treinament­o em luta e manuseio de armas. Isso fez grande diferença”, conta a atriz. “Tenho feito filmes do gênero e filmes de ação há uma década. Porém, apesar de ter feito alguns treinament­os de MMA e aperfeiçoa­r minhas habilidade­s, é incrível o quão rápido você as perde. Também fiz muitos treinament­os táticos novos. É algo que sempre tive aversão, porque me deixa nervosa”.

 ??  ?? Scarlett fez novos treinament­os para encarar a personagem do filme
Scarlett fez novos treinament­os para encarar a personagem do filme

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil