O Dia

GAROTADA DO FLU FAZ BONITO

Após primeiro tempo nervoso, Flu deslancha no segundo, passa por cima do Goiás e garante vaga às oitavas da Copa do Brasil. No sábado, o desafio será o Vasco, na semifinal do Carioca.

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

Tricolor precisava vencer o Goiás para seguir na Copa do Brasil e, no segundo tempo, fez o dever de casa. Henrique abriu o placar; Nogueira (foto) e Pedro, ambos de Xerém, completara­m: 3 a 0.

Não foi uma grande atua- ção. Longe disso. Por al- gum tempo a torcida até chegou a se impacienta­r com os erros do time, mas a gritante fragilidad­e do adver- sário pesou a favor no segun- do tempo, e o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, gols de Henrique, Nogueira e Pe- dro, no Maracanã. Como ha- via perdido por 2 a 1 na ida, o Tricolor das Laranjeira­s se classifico­u às oitavas de final da Copa do Brasil e conhece- rá o próximo adversário hoje, em sorteio na CBF.

Assim como no Serra Dou- rada, o Fluminense tinha tu- do para vencer com tranquili- dade. Um adversário muito mais fraco e um pênalti sofri- do por Wellington Silva, aos sete minutos, poderiam signi- ficar o início da classifica­ção. Só que Sornoza cobrou muito mal e Marcelo Rangel espal- mou. Foi a senha para o time de Abel se perder.

Nervosos, os jogadores abusaram dos erros e das fal- tas. A criação de jogadas ofensivas era pequena, mas o Fluminense poderia ter aberto o placar com Wellington, que isolou cara a cara com o goleiro. E o Goiás não fazia nada.

O panorama no segundo tempo parecia ser o mesmo: time ansioso e errando mui- to. Até que o Fluminense, enfim, abriu o placar em cabeçada de Henrique, após bom cruzamento de Marquinhos Calazans. Foi o gol do alívio e que tirou o peso das costas.

Não demorou para o time ampliar em jogada ensaiada de escanteio, aos 16. Douglas cruzou e Nogueira deu bela cabeçada. Aos 25, ficou mais fácil com a expulsão de Tony, que chutou Wellington Silva. Ainda assim, a torcida tomou um susto aos 27. Léo Gamalho marcou, mas a bola havia saído antes do cruzamento. Para aliviar de vez o coração tricolor, Pedro marcou aos 36, aproveitan­do rebote após dar início ao contra-ataque.

OUTROS CLASSIFICA­DOS

O Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Mineirão, mas se classifico­u (ganhara por 2 a 0 no Morumbi). Com o 0 a 0 em casa, o Paraná eliminou o Vitória (na ida fez 2 a 0). Já o Internacio­nal passou nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1 com o Corinthian­s. O Sport também seguiu depois de perder por 2 a 1 para o Joinville e ganhar nos pênaltis.

ALÉM DO TRICOLOR, QUATRO TIMES SE CLASSIFICA­RAM ÀS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL: CRUZEIRO, INTERNACIO­NAL, PARANÁ E SPORT RECIFE

 ??  ??
 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. ?? Pela Libertador­es, Botafogo joga contra o Barcelona de olho na liderança
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. Pela Libertador­es, Botafogo joga contra o Barcelona de olho na liderança
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil