O Dia

A população sofre com o dia a dia da violência

-

FERNANDA KELLY 19 anos

“Estava na praia do Arpoador à noite com as amigas, quando fomos surpreendi­das por dois rapazes, que chegaram pedindo cigarro. Um deles disse: ‘vamos fingir que somos amigos’, ameaçando nos esfaquear. Mandou a gente sentar e passar os celulares”

TAIANY ROCHA bancária, 27 anos

“Já fui assaltada quatro vezes. No Estácio, roubaram meu colar. Estavam de bicicleta, me arranharam. Em Santa Teresa, levaram meu celular, relógio e mochila. Na Cidade Nova, vieram de moto. Em Copacabana, assaltante­s fugiram a pé”.

JOÃO SILVA 34 anos

“No Carnaval, sete homens vieram em minha direção. Eu estava com uma amiga e tentei reagir. Um me deu um chute. Derrubei outro e logo apontaram uma pistola, me deram uma coronhada e levaram nosso dinheiro e celulares”.

DANIELE RIBEIRO funcionári­a pública, 38 anos

“Estava grávida quando bandidos armados me atacaram no estacionam­ento de supermerca­do em Caxias. Eu estava com o meu marido. Nos sequestrar­am, roubaram o carro e nos largaram na Washington Luiz. Chorei muito pedindo ajuda”.

OLÍVIA SILVA não informou a profissão

“Já fui assaltada mais de dez vezes. Em uma delas, invadiram minha casa na Zona Oeste. Também roubaram meu carro na mesma região do Rio. Não sabemos mais o que fazer para nos proteger da violência urbana. Mas alguma coisa tem que ser feita”.

 ?? FOTOS MAÍRA COELHO ??
FOTOS MAÍRA COELHO
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil