O Dia

Mulher sofre tentativa de estupro no Barra Shopping

Suspeito foi preso em flagrante por policial à paisana. Em Seropédica, alunas se manifestam contra violência sexual no campus da Rural

- Do estagiário supervisão de sob

Uma mulher sofreu uma tentativad­e estupro dentro do estacionam­ento do Barra Shopping na noite de sábado. Com u maar madeb rinque do,Warley de Souza Lima abordou a jovem quando ela voltava para o carro. Um policial que estavaà paisana viu a ação e intercedeu. Nesse momento, Limat entourou bar um veículo, mas foi preso em flagrante. A Polícia Civil informou que o suspeito foi indiciado por roubo e tentativa de estupro. Em nota, o shopping alegou que “prestou assistênci­a à cliente e está colaborand­o com as autoridade­s”.

ESTUPRO NA RURAL

Após protesto de estudantes ontem contra a violência sexual no campus da Universida­de Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, o reitor Ricardo Berbara, e o prefeito a cidade, Anabal Barbosa, se reuniram com representa­ntes do 24º Batalhão da Polícia Militar (Queimados) para discutir um plano de emergência para garantir a segurança aos 18 mil alunos e funcionári­os.

Na semana passada, duas alunas foram estupradas em dias distintos. O autor, que seria um homem armado, abordou as vítimas quando elas pediam carona. Segundo nota da prefeitura, houve ainda um sequestro e uma tentativa de sequestro envolvendo alunas do campus. Cerca de 300 universitá­rias participar­am do ato de ontem, que começou dentro da Rural e terminou com o fechamento parcial da BR-465 (Rio-São Paulo) por 10 minutos.

“O campus é todo escuro e não tem uma regularida­de da entrada e saída de carros. A polícia também não é sinônimo de segurança”, disse uma aluna, que não quis se identifica­r.Omovimento­chamado ‘Me avisa quando chegar’, surgiu no início do ano passado. O nome refere-se ao que as organizado­ras dizem umasàsoutr­as.“Sempredize­mos essa frase, para saber se chegaram vivas em casa. Temos preocupaçã­o e medo de sermos estupradas, violadas ou sequestrad­as no caminho de casa”, contou outra aluna.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil