O Dia

Apartament­o de Pezão é roubado pela segunda vez

Dois homens foram presos e outros dois estão foragidos

- Reportagem de Bruna Fantti, Francisco Edson Alves e do estagiário Rafael Nascimento

Pela segunda vez em cinco anos, o apartament­o do governador Luiz Fernando Pezão, no Leblon, foi invadido por ladrões. O furto mais recente foi na quarta-feira, quando não havia ninguém no imóvel. No dia seguinte, dois suspeitos de praticar o crime foram presos por policiais do 4 ºB PM( São Cristóvão ). Outros dois criminosos estão foragidos. C omos presos, foram encontrado­s 375 dólares, R $70 e dois celulares. Um acamisado Botafogo, autografad­a por Carlos Alberto Torres, que comandou a conquista do tri-campeonato mundial pelo Brasil em 1970, também foi recuperada.

“Acamisado Carlos Alberto era a coisa mais valio saque levaram, mas foi tudo recuperado”, contou Pezão. O governador negou que o bando de quatro homens encapuzado­s que invadiram o apartament­otenham levado outros objetos e computador­es .“Está tudo lá. Eles ainda quebraram câmeras (de vigilância) antes de fugirem ”, completou o governador.Os criminosos também teriam levado garrafas de uísque, uma manta e uma maleta vazia. Pezão disse que sua esposa, Maria Lúcia Horta Jardim, tinha ido ao apartament­o no dia do crime. “Ela costuma ir lá de 15 em 15 dias para ver se está tudo em ordem”, comentou.

Segundo investigaç­ões preliminar­es da polícia, os dois detidos e a dupla foragida, que já foi identifica­da, seriam de uma quadrilha de São Paulo, especializ­ada em furtar apartament­os no Rio. À polícia, Fillipe de Souza Silva e Marcelo Gouveia Santos teriam confessado o crime.

O prédio de Pezão fica na Rua Rainha Guilhermin­a, tem quatro andar e senão possui porteiro. Segundo o síndicodo edifício, que preferiu não se identifica­r, somente o imóvel de Pezão foi arrombado.“Não estava emc as aquando aconteceu. Quando retornei, no dia seguinte, percebi que aportados fundos estava aberta”, declarou. Por conta da ausência do governador no imóvel, não há viatura policial baseada na rua.

Em nota, o governo do estado informou que “desde quando voltou de licença, em novembro do ano passado, o governador e a família se mudaram para a residência oficial do Governo do Estado, o Palácio Laranjeira­s, por recomendaç­ão médica, para ficar mais próximo do Palácio Guanabara, sede administra­tiva ”. No ano passado, Pezão passou por um tratamento quimioterá­pico contra um câncer linfático. O primeiro furto no apartament­o de Pezão no Leblon foi em 2012.

 ??  ??
 ??  ?? Camisa do Botafogo foi recuperada na quinta-feira com os presos Filipe e Marcelo
Camisa do Botafogo foi recuperada na quinta-feira com os presos Filipe e Marcelo
 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ??
FOTOS DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil