O Dia

PROJETO PARA FAMÍLIAS DE PRESOS

-

Familiares de presos assistidos pela Defensoria Pública podem saber informaçõe­s sobre cumpriment­o de pena pelo WhatsApp. O projeto partiu de pesquisa que mostra a dificuldad­e financeira das pessoas par aira o Centro eter acesso aos dados. Agora, basta o familiar fazer o cadastro no Nuspen na Avenida Rio Branco, 147, 12º andar, com documentos que indiquem o parentesco com apenado. Como surgiu a ideia do novo serviço?

Identifica­mos que a maior parte das informa- ções requisitad­as está relacionad­a ao livramento condiciona­l ou progres- são de regime. Dados sim- ples que poderão ser rece- bidos pelo 9977-69145. Muita gente mora no interior do estado?

O Núcleo é no Centro. Então, quem mora em Campos ou Itatiaia gasta em média R$ 100 para ob- ter a informação. Então, decidimos criar o serviço, que, por enquanto, terá uma pessoa responsáve­l pelo atendiment­o. Quais informaçõe­s serão disponibil­izadas?

Dúvidas sobre progressão de regime, benefícios, que são respostas simples. Das 150 pessoas ouvidas na pesquisa ,130 queriam saber quando o filho poderia sair da prisão. E os casos considerad­os mais complexos?

Uma resposta sobre indulto não é muito fácil de ser dada por mensagem, então o familiar terá que ir ao Núcleo mesmo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil