O Dia

Colecionan­do medalhas desde que se uniram, Ágatha e Duda se preparam para a etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia

-

tha, 33 anos. “Como ela vive sempre brincando, é mais fácil de eu me comunicar. Se fosse uma pessoa muito séria, com a idade que ela tem e com a mi- nha diferença, eu não iria con- seguir me soltar. Ia me travar. Mas a gente conversa do vôlei e de outras coisas. A Ágatha tem juventude, acho que mais do que eu”, diverte-se Duda.

Aos 18 anos, Duda carrega a responsabi­lidade de ser uma das promessas para os Jogos de Tóquio-2020. “Cada tor- neio a gente tem um objetivo. Nosso foco é Tóquio, mas ain- da tem muito chão para per- correr. Quero estar lá, mas vou pensando a cada ano em como vai ser. Neste ano temos o Mun- dial. A cada anos vamos che- gando mais perto e nos adap- tando nos torneios”, diz Duda.

Para investir no sonho de competir em Tóquio, Duda te- ve que deixar o Sergipe, seu es- tado natal, para morar e treinar no Rio. “Sempre viajei. Mas agora realmente eu saí da minha casa. Os primeiros meses foram difíceis porque eu não sabia como cuidar da casa e como cuidar de mim. Mas minha mãe me explicou como fazer as coisas e minha equipe me ajudou muito, querendo saber sempre como eu estava. Hoje consegui realmente me adaptar”, acrescenta Duda.

Neste ano, a grande meta da dupla é a Copa do Mundo em Viena, na Áustria, a partir do dia 28 de julho. “A gente quer muito jogar em Viena. Vai ser muito legal porque é um torneio grande. Depois da Olimpíada, é o maior torneio de vôlei de praia e vamos ter a oportunida­de de crescer muito como time. Queremos muito conseguir subir ao pódio lá e estamos trabalhand­o para isso”, ressalta Ágatha.

 ??  ?? Duda e Ágatha em ação nas areias: dupla está acostumada a subir ao pódio
Duda e Ágatha em ação nas areias: dupla está acostumada a subir ao pódio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil