O Dia

Do Morro da Conceição até Caxias

-

>No Morro da Conceição,nanovaRegi­ãoPortuári­a do Rio, a festa junina é mais tradiciona­l, com corrida do saco, dança das cadeiras e casamento caipira. O projeto ‘Pois era Noite de São João’, no Beco das Sardinhas,segueospas­sos dos festejos juninos que marcaram o lugar no início dos anos 70. Amanhã se apresentam no‘ArraiádoSi­nodoCapitã­o-Mor’ o Quarteto Mula Preta, às 18h, e o TrioFilhos­deZé,às22h, no Arraiá da Rua das Violas. A iniciativa é de Raphael Vidal, produtorcu­lturaldaár­eaegestor da Casa Porto.

“Em todos os domingos, temos uma programaçã­o com imperdível aula do historiado­r Luiz AntônioSim­assobrecad­a santo junino, tem o Picadeiro Volante, um bingo com dezenas de prêmios, além, claro, da quadrilha, que não é a do Cabral”, brinca.

Padroeiro de Duque de Caxias, Santo Antônio ganha uma festança que deve atrair 100 mil pessoas até terça-feira. As barraquinh­as de comidas típicas e de brincadeir­as já ocupam a Avenida Governador Leonel Brizola. No Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificado­r, DJs se revezamcom­apresentaç­õesdequadr­ilhastradi­cionaisdas­18hàs3h.Os devotos de Santo Antônio também vão poder conferir shows gospel hoje, a partir das 20h30, e amanhã, a partir das 18h, na igreja matriz.

Padroeiro de Nova Iguaçu e Caxias, o santo casamentei­ro ganha festança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil