O Dia

FOGO NO NINHO

- LEANDRO MAZZINI

O PSDB desembarca rachado amanhã em Brasília para a reunião que decidirá se o partido deixa a base do governo Michel Temer. As bancadas na Câmara e no Senado também estão divididas para ficar ou pular da nau, com poucos indecisos. Mas se iniciou há dias um curioso movimento dos governador­es tucanos para que nada seja decidido neste encontro. Os chefes dos estados querem ganhar tempo. A ideia surgiu após encontro de Temer com o governador paulista Geraldo Alckmin.

Patota dos 23

Senadores, deputados e presidente­s dos 27 diretórios vãos e reunira partirdas1­7hn ase dedo partido. Apesar disso, só os 23 da executiva decidirão.

Padrinho

A despeito do afastament­o, Aécio Neves tem a maioria dos votos na executiva nacional. Até ontem, sua orientação era para manter o PSDB com Temer. Por ora.

Do contra

Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB, quer pular do governo. E um pequeno e corajoso grupo tucano defende a desfiliaçã­o de Aécio — o que o irritou muito.

Janot x Aécio

Rodrigo Janot reforçou nas ex taà noite argumentos­para o pedido de prisão de Aécio e a manutenção da irmã Andréa na cadeia. Algo maior está por vir.

Chave na mão

Há informaçõe­s nos bastidores de que Andréa Neves pode ser beneficiad­a com liminar para habeas corpus impetrado.

Inferno astral

O ano tem sido ingrato para o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia — mas nos negócios pessoais. Seu poderoso grupo de EducaçãoKr­oton não conseguiu fechara compra da Estácio. O processo está parado no Cade.

Subsídios

No Congresso, deputados ensaiam a instalação de CPI para investigar o repasse bilionário para o Fies a faculdades particular­es. O grupo de Walfrido éumd os principais beneficiad­os. A Coluna não teve retorno do ex-ministro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil