O Dia

Fogão ao ataque em casa

Alvinegro busca melhorar aproveitam­ento ofensivo diante do Coritiba

-

Obaixo poder ofensivo al- vinegro no início do Campeonato Brasilei- ro incomoda. Com três gols marcados em cinco rodadas, o Botafogo recebe o Coritiba, hoje, às 11h, no Estádio Nil- ton Santos, com o desafio de melhorar o aproveitam­ento. Em jejum, Rodrigo Pimpão e Roger sentem a pressão em meio à busca da diretoria por reforços para o ataque.

O técnico Jair Ventura mantém a confiança na du- pla que já decidiu em jogos- chave na Copa do Brasil e na Libertador­es. No entanto, so- fre com as baixas no setor. Primeira opção ofensiva no ban- co, Guilherme se recupera de uma lesão muscular e segue fora de combate.

“Temos que passar confian- ça para eles. Ninguém fica mais triste do que o próprio jogador. Eles já fizeram gols decisivos. Roger na Copa do Brasil, e Pimpão na Liberta- dores. Paciência. Aqui não tem vilão. Comigo não terá ca- ça às bruxas. A responsabi­lidade é minha. Eu sou o co- mandante”, decretou Jair.

Curiosamen­te, os três gols da equipe no Brasileiro saí- ram dos pés dos volantes Bru- no Silva (dois) e Rodrigo Lin- doso. No esquema de Jair Ventura, o trio complement­a- do por João Paulo tem liber- dade para chegar à frente e arriscar. Após a suspensão cum- prida na derrota para o San- tos, Bruno Silva reaparece co- mo um importante trunfo na manhã de hoje.

Estacionad­o no meio da ta- bela do Brasileiro, o Botafogo defende o retrospect­o de 100% de aproveitam­ento no Nilton Santos. Ponte Preta e Bahia foram as primeiras vítimas. Enquanto aguarda a chegada de reforços, Jair Ventura ressalta o poderio ofensivo do embalado Coritiba.

“Eles têm sete atacantes. Isso é muito bom para a vida do treinador. Atacante vive de momento. Então, quanto maistem,melhor.Éumaequipe leve, joga para frente”, advertiu o técnico alvinegro.

 ?? SATIRO SODRÉ/SSPRESS/BOTAFOGO ?? Autor de dois gols no Brasileiro, Bruno Silva volta hoje ao time após suspensão
SATIRO SODRÉ/SSPRESS/BOTAFOGO Autor de dois gols no Brasileiro, Bruno Silva volta hoje ao time após suspensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil