O Dia

BATATA DE MARECHAL

Batata frita faz sucesso na Praça do K11 e vende até 2 toneladas por dia

- ALINE CAVALCANTE aline.cavalcante@odia.com.br

As famosas porções do bairro carioca fazem sucessoemN. Iguaçu.

Depoisdosu­cessodabat­ata de Marechal Hermes, chegou a vez do batata do K11. Inaugurada­hápoucomai­sdeumasema­na o point está fazendo sucesso em Nova Iguaçu. A barraca de batata frita chegou a vender cerca de duas toneladas logo no primeiro dia de funcioname­nto.

Mal a equipe da ‘Mais batata’ abre os trabalhos na Praça doK11eoscl­ientesjáfa­zemlogo fila. “Eu passo por aqui e ficocomvon­tadedecome­r,mas a fila é sempre enorme. Hoje cheguei cedo e consegui ser a segunda a ser atendida”, disse Carla Rodrigues, de 50 anos.

A ideia de trazer o sucesso da Zona Norte para a Baixada foi dos empresário­s Jorge Mantilha, 39, e Bruno Fuligno, 29. Os amigos tinham a vontade de abrir um negócio juntos e resolveram arriscar. “Nossa ideia inicial era fazer apenas uma tentativa, não imaginávam­os que ia dar certo, não tão rápido”, conta Jorge. “Em uma semana de funcioname­nto tivemos que providenci­ar mais fritadeira­s. No primeiro dia tínhamos 8, agora temos 13 e já vamos passar para 20”, ccompleta Bruno.

E o sucesso foi rápido mesmo. Nas redes sociais o vídeo de divulgação alcançou 637 mil visualizaç­ões em menos de uma semana. E é nas redes sociais e promoções que os sócios têm investido.

Asgenerosa­sporçõesde­batatas fritas são acompanhad­asdefrango­apassarinh­o,bacon e calabresa, além de molhos ao gosto do freguês. Mas para comer uma porção é preciso esperar. Teve gente, que esperou quase três horas na fila. Mas garante: “Vale a pena! No dia da inauguraçã­o eu cheguei 9h30 e saí já ia dar meia noite. Demorou, mas estava muito gostoso, até compensou. Prova disso é que eu voltei”, garantiu Oto Luiz, 15, que aguardava na fila.

Paradeixar­aesperaagr­adável, na fila são servidos ‘tira gostos’. “É uma maneira de amenizar a demora. O cliente fica até mais feliz”, afirma Bruno. Os clientes aprovam. “Tem degustação, o atendiment­o é ótimo! Enquanto esperamos, fazemos amizade na fila”, conta Fátima Henriques.

As batatas são ‘in natura’, descascada­s por uma máquina e cortadas manualment­e. O preço varia de R$ 15 a R$ 30. Na maior delas, o cliente leva três quilos de batatas. O atendiment­o é diário, a partir das 18h.

 ?? CLEBER MENDES ?? Clientes aguardam horas nas filas à espera de uma porção
CLEBER MENDES Clientes aguardam horas nas filas à espera de uma porção
 ?? THIAGO D’ANGELO/DIVULGAÇÃO ??
THIAGO D’ANGELO/DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil