O Dia

ORGULHO DO MANTO

Zagueiro Rhodolfo chega da Turquia, diz estar bem para estrear logo e faz muitos elogios ao novo clube: ‘O Flamengo tem força em termos mundiais. Essa camisa é gigante.’

-

No início de uma sema- na quente para o Fla- mengo, o zagueiro Rho- dolfo foi apresentad­o ontem, no Ninho do Urubu. Apesar de ainda não ter ritmo de jo- go, já que estava na reserva do Besiktas, da Turquia, o de- fensor chega como solução para um dos setores mais cri- ticados pela torcida, que an- da impaciente. O caldeirão que a diretoria previa ser a es- treia do Flamengo na Ilha do Urubu, amanhã, às 21h, con- tra a Ponte Preta, pode cozinhar a própria equipe e o técnico Zé Ricardo, sob pressão.

Rhodolfo acredita que a experiênci­a acumulada no Brasil e no exterior possa somar ao momento difícil que o Flamengo enfrenta. Eliminado na Libertador­es, o time não vence há quatro jogos — são três empates e uma derrota.

“O Atlético Paranaense me revelou, no São Paulo fui feliz, time do Muricy, campeão, com vários jogadores de exce- lente qualidade, onde fui convocado para a Seleção. No Grêmio também fui feliz, torcida muito fanática. E o Flamengo tem força em termos mun- diais. No meu clube eles disse- ram que sabiam o que era o Flamengo. Essa camisa aqui é gigante”, disse Rhodolfo.

FALTA POUCO POR GEUVÂNIO

Uma lesão no joelho direito, ainda em fevereiro do ano passado, deixou o zagueiro quase toda a temporada tur- ca de fora dos gramados, já que precisou passar por cirur- gia. O defensor jogou apenas três vezes neste ano, cinco em toda a temporada. Mas, está pronto e ansioso para estrear com a camisa rubro-negra.

“Desde que voltei da minha cirurgia no ano passado nunca mais voltei para a fisioterap­ia. Não tem nada disso de machucado. Foi opção do treinador. Voltei antes do tempo de lesão. Joguei algumas partidas, mas, por opção do técnico, tive que respeitar e esperar, como sempre fiz”, explicou. “Queria muito vestir essa camisa do Flamengo. Quero ajudar os meus companheir­os”, concluiu.

Diretor de futebol, Rodrigo Caetano confirmou a “conversa avançada” com Geuvânio. Revelado pelo Santos e atualmente na China, o atacante deve chegar ao Rio nos próxi- mos dias para fechar o acordo de empréstimo. Caetano afir- mou ainda que, caso acerte com Geuvânio, não deverá fa- zer mais contrataçõ­es, a não ser que apareça uma oportu- nidade. Desde que o Brasileiro começou, o clube trouxe Everton Ribeiro e Rhodolfo.

‘O FLAMENGO TEM FORÇA EM TERMOS MUNDIAIS. NO MEU CLUBE (NA TURQUIA) ELES DISSERAM QUE SABIAM O QUE ERA O FLAMENGO. ESSA CAMISA AQUI É GIGANTE’ RHODOLFO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil