O Dia

A missão agora é pontuar fora de casa

Vasco pega a Chape amanhã para vencer a primeira longe da Colina

-

‘Fora de casa temos que ir para cima também, ir com mais vontade. Nada melhor do que fazer isso já no próximo jogo’ DOUGLAS

Com três vitórias em seis jogos no Campeonato Brasileiro — todas em casa —, o Vasco iniciou ontem a preparação para a partida contra a Chapecoens­e, amanhã, às 21h50, na Arena Condá. O desafio é somar os primeiros pontos longe do Rio — o que não ocorreu nos duelos com o Palmeiras e o Grêmio, nos quais o time nem mesmo balançou a rede.

Diante do Sport, a equipe mostrou bom poder de recu- peração após a goleada em São Januário por 5 a 2 para o Corinthian­s. Agora, está na hora de somar os primeiros pontos atuando fora de casa. O volante Douglas falou sobre a importânci­a de conquistar a vitória longe da Colina.

“São Januário é nossa casa, onde vivemos, ficamos quase 24 horas. Já perdemos pontos aqui (contra o Corinthian­s). Fora de casa temos que ir para cima também. Nada melhor do que fazer isso já no próximo jogo. Temos que ir com mais vontade e aproveitar as chances que aparecerem. Deixar de lado isso de só pontuar em casa”, advertiu o garoto, um dos principais destaques do time.

AMIGOS DESDE A BASE

Além de Douglas, dois jovens revelados na base ganharam a posição de titular com o técnico Milton Mendes: Mateus Vital e Henrique. O volante não esconde a alegria de poder atuar ao lado de companheir­os com os quais cresceu dentro das quatro linhas.

“Nosso entrosamen­to vem desde a base, desde o sub-15. É uma alegria enorme. É um momento bom, principalm­ente porque estamos ajudando o Vasco”, ressaltou.

Douglas também comentou o fato de agora jogar mais à frente: “Ainda estou me adaptando a essa nova função. Preciso me acostumar a jogar entre os volantes, mas estou aqui para ajudar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil