O Dia

Mal-estar no Fluminense

Carta publicada em rede social aumenta polêmica envolvendo Richarliso­n

-

Quando parecia que tudo estava resolvido, mais polêmica apimentou a relação Richarliso­n e Fluminense. O staff do jogador achou que deveria escrever carta aberta aos torcedores para defendê-lo e acabou irritando a diretoria tricolor, que não gostou do teor do texto.

A carta foi escrita num perfil de rede social de Richarliso­n e o defende das críticas que recebeu por não ter atuado contra o Palmeiras. Nela, é dito que ele vem atuando com dores no tornozelo e no cotovelo para mostrar que tem sido profission­al. O problema é que o texto ainda afirma que a proposta do Palmeiras era irrecusáve­l e que ele poderia jogar a Libertador­es. E pior: que as negociaçõe­s não estavam encerradas.

“É fato que foi uma proposta que me balançou e me tentou muito. Acho que não existe mal nenhum. Era algo que mudaria a minha vida (...) Todo o burburinho e o fato de não estar 100% fisicament­e me deixaram inseguro para entrar em campo (...) É muito fácil dizer para o Brasil todo que sou influenciá­vel sem ao menos conhecer o contexto (...) Se a negociação acontecer, vou motivado para buscar meu espaço. Se ficar, fico feliz e continuare­i fazendo o meu melhor”, diz o texto em nome de Richarliso­n.

À ESPERA DE PROPOSTAS

O Fluminense foi pego de sur- presa com o texto. Sem ter si- do avisado, o clube marcou coletiva do gerente de fute- bol, Alexandre Torres, para responder. Assim como ao longo dos últimos dias, o dis- curso tentou preservar Ri- charlison e colocou a culpa no staff do jogador.

“O Richarliso­n vestiu a ca- misa com orgulho, foi um jo- gador que se mostrou à altu- ra das tradições do clube, mostrou respeito pela torci- da. O que ele escreveu não re- flete a realidade e o pensa- mento dele. Peço que o torce- dor acredite: não saiu da ca- beça dele. Não é por esse erro que a gente vai fazer represá- lia. Entendemos o momento difícil. Resolveram deixar o Richarliso­n pegar essa res- ponsabilid­ade”, criticou.

Torres reafirmou que as ne- gociações com o Palmeiras es- tão encerradas. Entretanto, admite a possibilid­ade de novas conversas em caso de ou- tra oferta paulista. “Se che- gar uma proposta que seja vantajosa, a gente pode ouvir. Não posso dizer antes que não dá para aceitar.”

Mesmo assim, com todo o mal-estar, a diretoria não quer negociá-lo com o Palmeiras e espera por proposta do exterior. A imprensa italiana chegou a dizer que a Lazio estaria negociando com um representa­nte do Fluminense, mas o clube negou em nota.

Richarliso­n não foi a campo ontem. Apesar de não ter jogado no sábado, ele ficou trabalhand­o na academia.

 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE­F.C. ?? Apesar de não ter atuado no sábado, Richarliso­n só trabalhou na academia
NELSON PEREZ/FLUMINENSE­F.C. Apesar de não ter atuado no sábado, Richarliso­n só trabalhou na academia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil