O Dia

Muitos remédios na cela de Cabral

MP faz visita de surpresa e encontra número elevado de antidepres­sivos

- Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil

O Ministério Público Estadual informou ter encontrado quantidade excessiva de medicament­os antidepres­sivos na cela de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, durante fiscalizaç­ão de surpresa na Cadeia Pública José Frederico Marques (antigo BEP), em Benfica. A vistoria, por meio da 11ª Promotoria de Investigaç­ão Penal, foi feita segunda-feira.

O MP informou que Cabral mantinha na cela duas caixas com quase 30 comprimido­s de antidepres­sivos (medicação controlada, de tarja preta) e outras dezenas de comprimido­s não identifica­dos. Aos fiscalizad­ores, o ex-governador teria informado que seu receituári­o prevê apenas duas unidades diárias de antidepres­sivo e que os demais seriam vitaminas.

Segundo o MP, o diretor da unidade, Fabio Ferraz Sodré, teria justificad­o que os presos recebem remédios para um período mais longo com objetivo de não sobrecarre­gar o serviço da enfermaria com a entrega diária. Ele não especifico­u, porém, o número entregue.

O diretor foi advertido, durante a fiscalizaç­ão, sobre a quantidade excessiva à disposição dos internos, que poderiam ministrar acidental ou intenciona­lmente alta dose, levando à internação ou até a morte, além da possibilid­ade de tráfico de remédios, o que pode ser usado como ‘moeda de troca’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil