O Dia

Ator lamenta o episódio e diz que o importante é aprender com erros

-

Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura, ele ficou ainda mais violento e quebrou o vidro traseiro do veículo. Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhad­a para a delegacia”.

Como o total das penas para os crimes em que foi autuado soma mais de três anos de reclusão, “não cabe no caso o temor circunstan­ciado de ocorrência (TCO)”, diz a nota oficial da polícia.

Vários vídeos do ator alterado circulam pela internet. Em um deles, Fábio aparece inicialmen­te no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de “acabar com o São João da cidade”.

Em outro vídeo, dentro do carro da polícia, algemado e já com o dia claro, o ator pede para “chamar o sargento”, porque quer “olhar no olho dele”. “Desacato é esse que você fez agora!”, fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de “filho da puta”.

Em outra gravação, Fábio está no hospital e parece exigir, em linguagem desconexa, que a unidade atenda uma senhora que estava aguardando sua vez na emergência. Quando ficou mais calmo, Fábio se limitou a repetir: “Que vergonha, meu Deus!”. >No fim da noite de ontem, o ator Fábio Assunção divulgou nota, por meio de suas redes sociais, lamentando o episódio e dizendo que o importante é aprender com os erros.

“Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentár­io filmado no sertão pernambuca­no no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confratern­izar e a situação saiu do controle. Infelizmen­te aconteceu uma briga. Errei ao me exceder”, disse o ator.

Fábio negou que estivesse sob efeito de entorpecen­tes. “Não fiz uso de nenhuma droga ilícita — o que será comprovado pelo exame toxicológi­co que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsáve­l pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestaç­ões de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”.

Fábio Assunção estava em Arcoverde para divulgar um documentár­io gravado ao lado da namorada, Pally Siqueira, que nasceu e tem família na cidade. Uma primeira versão do filme foi exibido na sexta-feira, na abertura oficial dos festejos de São João da cidade.

‘Samba de Coco’ é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturad­o a partir de depoimento­s recolhidos pelas famílias responsáve­is por fazer do coco uma das principais tradições culturais da região. O DIA procurou a assessoria de Fábio Assunção, mas até o fechamento desta edição não teve retorno.

Fábio é protagonis­ta de ‘A Fórmula’, série da Globo que será lançada no próximo dia 6. A coletiva de imprensa já aconteceu, mas o escândalo pode provocar alterações na estratégia de divulgação do seriado.

Em abril de 2016, o ator foi detido alcoolizad­o em uma blitz no Rio de Janeiro. Fábio já havia dado problemas para a Globo meses antes, por faltar a gravações da novela ‘Totalmente Demais’.

 ??  ?? Fábio Assunção em briga no Centro de Arcoverde, no hospital e, algemado, na viatura da PM: ‘descontrol­e’
Fábio Assunção em briga no Centro de Arcoverde, no hospital e, algemado, na viatura da PM: ‘descontrol­e’
 ??  ?? Com a namorada, Pally Siqueira
Com a namorada, Pally Siqueira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil