O Dia

Parque Olímpico tem aulas gratuitas para atletas amadores

Projetofoi­criadopelo­Ministério­doEsporte

-

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, inaugurou ontem no velódromo do Parque Olímpico o projeto Esporte e Cidadania para Todos, que vai prover atividades esportivas gratuitas no local. A medida contempla o esperado legado olímpico. Inicialmen­te serão oferecidas 450 vagas no programa, distribuíd­as entre futsal, handball, basquete, vôlei, ciclismo, boxe, judô, jiu-jitsu, luta livre olímpica, entre outros esportes. As inscrição estão abertas e são feitas no local, de 8 às 18h.

Na solenidade de inauguraçã­o do projeto, além do ministro, estavam os secretário­s nacionais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, o de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio, além do campeão de UFC José Aldo. Todos discursara­m para uma plateia de aproximada­mente 250 esportista­s, entre mestres de artes marciais e muitas crianças de idades diversas.

O ministro ressaltou os benefícios da medida, principalm­ente para as futuras gerações. “Esse passo é importantí­ssimo. A partir de hoje teremos centenas de crianças de comunidade­s participan­do de 12 modalidade­s esportivas dentro do projeto, que é também um compromiss­o social”, contou.

Depois dos discursos de inauguraçã­o do Esporte e Cidadania para Todos, ocorreram oficinas de lutas em um superdojo montado no centro do velódromo (cerca de 250 placas de tatame). Também acontecera­m clínicas de futebol, basquete, handebol e ciclismo. “A ideia é mostrar para as crianças e responsáve­is as atividades que serão realizadas no parque durantedoi­sanos”,explicouos­ecretário Leandro Fróes. As ações do evento foram uma parceria com a Universida­de Federal Fluminense (UFF) e contamcomo­apoiodaAut­oridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO).

 ?? LEANDRO EIRÓ ?? O ministro Leonardo Picciani e os atletas que apoiam o projeto
LEANDRO EIRÓ O ministro Leonardo Picciani e os atletas que apoiam o projeto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil