O Dia

QUEM PARA?

Gol de Everton garante a vitória do Mengão em cima do Vasco, em São Januário. O quarto triunfo seguido leva o time à vice-liderança do Brasileiro.

- MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br

Certamente o torcedor esperava muito mais de um Clássico dos Mi- lhões. Em São Januário, pre- valeceu a eficiência do Flamengo para confirmar a quarta vitória seguida no Brasileiro: 1 a 0 sobre o Vasco. O gol de Everton deixa o time na vi- ce-liderança, com 23 pontos, e derruba uma escrita que vi- nha desde 1973 sem vitória no domínio do Cruzmaltin­o, derrotado pela segunda vez em casa no Brasileiro.

O clima de tensão pré-clás- sico se confirmou, infelizmen­te, assim que o árbitro Anderson Daronco encerrou o jogo. O efetivo de 220 policiais militares dentro do estádio teve dificuldad­e para conter os ânimos na arquibanca­da.

Em resposta às provocaçõe­s da torcida rubro-negra, parte da vascaína lançou objetos, fogos e bombas na direção do gramado.

Os jogadores Flamengo, escoltados, refugiaram-se no centro do campo e não conse- guiram chegar ao vestiário.

Com gás de pimenta, os po- liciais tentaram evacuar a arquibanca­da. Um grupo de tor- cedores chegou a invadir as cabines de imprensa para fugir da confusão. Na saída de São Januário, mais tumulto e quebra-quebra.

Com a bola rolando, faltou futebol. Principalm­ente, no primeiro tempo. O clássico foi muito disputado e duro. Guerrero recebeu cartão amarelo com apenas três minutos após reclamar de uma forte entrada de Wellington. O peruano inclusive foi o autor do único chute a gol nos primeiros 45 minutos. Com dificuldad­e para criar e sair da defesa, o Vasco chamava o Flamengo para o seu campo.

Na etapa final, a retranca cruzmaltin­a ruiu. Pelas pon- tas, Everton e Everton Ribei- ro criaram espaços. E foi do cruzamento de Everton Ribei- ro que o xará marcou de cabe- ça o gol do clássico. Com uma ligeira melhora, o Flamengo teve a chance de aumentar com Diego e o próprio Everton Ribeiro. Luis Fabiano parou em difícil defesa de Thiago na melhor chance do Vasco, pouco para quem jogava em casa. Melhor para o Fla.

Houve brigas entre torcedores do Vasco durante o jogo. Além disso, muitos objetos e bombas foram atirados no campo

 ??  ??
 ??  ?? Após marcar o gol da vitória, Everton corre para festejar, acompanhad­o por Rafael Vaz
Após marcar o gol da vitória, Everton corre para festejar, acompanhad­o por Rafael Vaz
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil