O Dia

MESA DUPLA

- COLUNA ESPLANADA

Logo após tomar café da manhã com Temer no Jaburu, Rodrigo Maia e seleto grupo almoçaram domingo na casa do vice-presidente de Relações Institucio­nais da Globo, Paulo Tonet, segundo fonte que participou do encontro. Estavam lá também os deputados Fernando Monteiro (PP-PE) e seu tio, ministro do TCU, José Múcio; Heráclito Fortes (PSB-PI), o ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), e o chefe da Casa Civil do Governo do Espírito Santo, José Carlos Fonseca (ex-deputado federal, pelo antigo PFL).

A tropa de Rodrigo Maia

Um jantar em Buenos Aires com colegas foi um festival de bajulação ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sucessor natural de Michel Temer no Palácio caso o presidente caia. Porta-vozes de seus partidos, Benito Gama (PTB), Rogério Rosso (PSD) e Jarbas Vasconcelo­s, da ala independen­te do PMDB, se colocaram à disposição de Maia num eventual governo. Cartas à mesa, querem manter seus ministério­s e cobiçam outros. Questionad­o pela Coluna, Roberto Jefferson, presidente do PTB, jura que está com Temer, mas admite que não descarta eventual aliança com Maia.

Contra-ataque

A deputada federal Cristiane Brasil, filha de Jefferson, ficou até 23h com Temer e outros deputados no Alvorada, domingo, redigindo seus votos de defesa do presidente.

Muito seguro

Com o relatório pela admissibil­idade da denúncia, Temer está seguro de que barra a guilhotina na CCJ e no plenário. A conferir.

Ô da cela!

Depois da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que suspendera­m atividades por falta de dinheiro, será a vez de os agentes penitenciá­rios darem dor de cabeça ao ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Risco de rebelião

A categoria estuda, internamen­te, retomar paralisaçõ­es em todo o país – inclusive no presídio da Papuda – para cobrar reajuste salarial, aumento nas contrataçõ­es e melhores condições de trabalho.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil