O Dia

LAVA JATO IMPULSIONO­U JUÍZES

- COM A PALAVRA ROGÉRIO SANCHES

O desmanche da força-tarefa da PF em Curitiba não representa recuo na Lava Jato, na opinião do coordenado­r da Pós-Graduação em Ciências Criminais do CERS Cursos Online, Rogério Sanches. Ele disse que o trabalho “contaminou” Polícia, MP e o Judiciário. Ressaltou que ontem operação em Igarapava, cidade paulista, levou ex-prefeito e mais cinco pessoas à prisão por suspeita desvio de R$ 26,4 milhões.

O desmanche da força-tarefa da PF de Curitiba é um recuo?

Não. A Lava Jato tem apoio popular. Agora, não podemos esquecer que em Curitiba as investiga- ções viraram processos. Os focos da força policial são Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Mas isso não é um sinal de ataque?

Nesse momento, fica uma clara declaração de contra-ataque. Se a força policial já não é mais ne- cessária em Curitiba, de- veria haver reforço, prin- cipalmente, no Rio. O senhor acha que Temer será afastado?

O julgamento na Câmara dos Deputados é mais político do que técnico. Temer ainda demonstra força política. Depois da Lava Jato há como retroagir?

Não. A Lava Jato contaminou a Polícia, o MP e o Judiciário. Hoje (ontem), em Igarapava, pequena cidade paulista, há grande operação. Os magistrado­s estão animados, sentindose mais respaldado­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil