O Dia

PMDB DUPLA FACE

- LEANDRO MAZZINI COLUNA ESPLANADA

Deputados do PMDB que votarem pela admissibil­idade da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário serão expulsos do partido. O primeiro passo será a abertura de processo no Conselho de Ética da legenda. Mas a cúpula – e dela faz parte, mesmo que licenciado, o presidente da República – mantém em seus quadros sem qualquer punição os caciques enrolados com a Justiça, como os detentos Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Henrique Eduardo Alves; e o solto provisoria­mente Geddel VieiraLima.

Controle remoto

O ex-ministro do Turismo Henrique Alves, preso há dois meses, permanece como presidente do partido no RN. Geddel segue como 1º secretário da Executiva nacional.

Requião

O senador Roberto Requião, presidente do PMDB do Paraná, trata com ironia: “Por que (punir) o coitado do Rocha Loures se não mexem com Temer, Jucá ou Cunha”?

Olhos vendados

O Código de Ética do PMDB (Cap. 4, art. 20, inciso II) estabelece como um dos casos para expulsão a “improbidad­e administra­tiva praticada na gestão da coisa pública”.

Consulta

O presidente do PTB, o mensaleiro Roberto Jefferson, encomendou “consulta” sobre a denúncia contra o presidente Temer ao departamen­to jurídico... do próprio partido. “A denúncia dada a público não se sustenta, por descender de violação original”, assina o Secretário Nacional de Assuntos Jurídicos, Luiz Francisco Corrêa Barbosa.

Mais do mesmo

Em outras palavras: tô contigo e não abro, presidente. Jefferson quis fazer a filha, a federal Cristiane Brasil, ministra da Cultura. Não deu, por ora.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil