O Dia

PARA ABEL E JOÃO PEDRO

Mais de 27 mil tricolores comparecem ao Maracanã para apoiar o treinador, no primeiro jogo no Rio após a morte do filho. Em campo, time vence o Atlético-GO, lanterna do Brasileiro.

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

Mais de 27 mil pessoas deixaram o Maracanã em silêncio por um minuto e disseram muito. A linda homenagem a Abel Braga foi uma das inúmeras de- monstraçõe­s de carinho que o treinador recebeu ontem. Um abraço merecido para um ídolo que já fez muito pe- lo clube que ama. E os jogadores fizeram a sua parte e completara­m a bela noite com a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

Com o resultado, o Trico- lor voltou a vencer em casa após sete rodadas no Brasilei- ro e se distanciou da zona de rebaixamen­to.

Uma semana após a trági- ca morte de seu filho João Pe- dro, de 19 anos, Abel encontrou na torcida mais força pa- ra seguir em frente. Mensa- gens de apoio, gritos de “Abe- lão Guerreiro” e um minuto de silêncio fizeram o treinador se emocionar e chorar.

“Eu amo o meu país. Amo meu torcedor, meu clube, meus jogadores. Eu amo Jon- Jon e os olhos azuis”, disse Abelão ao canal ‘Premiere’.

Quando a bola rolou, o Flu teve dificuldad­e contra o lanterna do Brasileiro. No primeiro tempo, o time de Abel deu dois chutes e fez dois gols: Wendel, aos 14, e Wellington, aos 32. E o AtléticoGO marcou com Paulinho em falha de Henrique, aos 22.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor e Henrique Dourado marcou o terceiro, aos 13. O time teve outras chances de ampliar, mas parou em Felipe Garcia. No fim, Abelão levantou as mãos para o céu, falando com o filho, e voltou a chorar. Saiu de campo ovacionado pela torcida e muito emocionado.

 ??  ?? 3x1
3x1
 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE ?? Abel é festejado pelos jogadores do Fluminense e abraça Henrique Dourado, autor do terceiro gol: time volta a vencer em casa após sete jogos
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE Abel é festejado pelos jogadores do Fluminense e abraça Henrique Dourado, autor do terceiro gol: time volta a vencer em casa após sete jogos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil