O Dia

No Acre, revolta e prisões

Foram 26 detidos após ataques em represália ao bloqueio de sinais telefônico­s

- Estadão conteúdo

ASecretari­a de Estado de Segurança Pública do Acre informou que 26 pessoas foram presas após ataques pelo Estado em represália ao bloqueio de sinais telefônico­s no Complexo Penitenciá­rio Francisco D'Oliveira Conde Na noite de sábado e na manhã de ontem, foram identifica­dos dez focos de incêndio, sendo três no interior e sete em Rio Branco, dos quais cinco contra ônibus.

“A situação está controlada, mediante a ação das forças de segurança pública, que estão em campo, para prevenir e reprimir as práticas criminosas, além do constante monitorame­nto realizado pelo serviço de Inteligênc­ia”, afirma a publicação no Facebook da Secretaria. Foram apreendido­s celulares utilizados para comunicaçã­o com os presos, garrafas de gasolina e entorpecen­tes.

Ainda de acordo com a Segurança Pública, o policiamen­to também foi reforçado nos presídios do Estado. Vinte e dois presos foram enviados para o Regime Disciplina­r Diferencia­do (RDD), devido a envolvimen­to nos ataques. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM está dentro do complexo penitenciá­rio e o governo solicitou o reforço de 400 policiais militares, civis e bombeiros.

“Já prendemos 13 pessoas, só em Rio Branco, e não vamos nos curvar a qualquer tipo de organizaçã­o criminosa”, disse o secretário de segurança pública, Emylson Farias.

 ?? DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS ?? Dez focos de incêndio ontem e no sábado, cinco deles contra ônibus
DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS Dez focos de incêndio ontem e no sábado, cinco deles contra ônibus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil