O Dia

Fogão segura o Cruzeiro

Com oito reservas, Alvinegro leva sufoco, mas traz pontinho de Minas

- > Belo Horizonte

OBotafogo entrou em campo no Mineirão praticamen­te com o time reserva, foi completame­nte dominado pelo Cruzeiro e ficou no 0 a 0. A equipe de Jair Ventura poderia ter perdido — levou duas bolas na trave — mas também quase venceu no fim, em chance desperdiça­da inacredita­velmente por Marcos Vinícius. O empate sem gols ficou de bom tamanho pelo que o time apresentou, mas, em relação ao Brasileiro, o Glorioso chegou à quinta rodada sem vencer e caiu mais na tabela.

Pensando no jogo contra o Nacional quinta-feira, pela Libertador­es, Jair Ventura só escalou três titulares (Gatito, Lindoso e Bruno Silva). Um risco necessário e que por pouco não se transformo­u em derrota. Em três minutos, o Cruzeiro mandou uma bola na trave, com Rafinha, e Sassá chutou para Gatito espalmar. Alisson ainda quase marcou de calcanhar, aos 14, após mais uma das inúmeras boas jogadas do atacante que reencontro­u seu ex-clube.

Falhando na marcação, o Botafogo não teve chance de gol no primeiro tempo e segurou o empate, contando com a diminuição do ímpeto dos jogadores da Raposa.

Após o intervalo, o Alvinegro jogou mais organizado e finalmente finalizou com perigo. Emerson Silva quase marcou de cabeça, após cruzamento. O Cruzeiro, apesar de pressionar, não arrematava com perigo ou qualidade. Sassá ainda teve duas chances de marcar, mas não conseguiu alcançar a bola.

Na melhor chance, Alison cabeceou no pé da trave. Aos 42 minutos, o Botafogo finalmente conseguiu encaixar um contra-ataque. Guilher- me fez boa jogada e Marcos Vinicius, sozinho, chutou para fora, rente à trave.

 ?? FERNANDO MICHEL/PARCEIRO/AGÊNCIA O DIA ?? Vinícius Tanque tenta controlar a bola diante da marcação de Lucas Silva: próximo jogo é pela Libertador­es
FERNANDO MICHEL/PARCEIRO/AGÊNCIA O DIA Vinícius Tanque tenta controlar a bola diante da marcação de Lucas Silva: próximo jogo é pela Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil