O Dia

Feiras só para ambulantes em estudo

-

>A prefeitura publicou decreto ontem, em Diário Oficial, para a criação de feiras ambulantes na cidade. O objetivo é acomodar os trabalhado­res informais em pontos que ainda serão definidos pelo poder público. A criação das feiras ainda não tem prazo e dependerá da avaliação de impacto comercial em relação ao comércio formal.

As ações de ordenament­o público da Guarda Municipal nas ruas de Copacabana ontem dividiram a opinião dos moradores do bairro. Muitos acreditam que, diante da crise econômica, os ambulantes estão buscando meios para sobreviver. O morador Antônio Puppim, de 19 anos, presenciou a ação da Guarda na Rua Santa Clara. Segundo ele, a chegada das viaturas da GM provocou correria entre os ambulantes.

“A crise está aí e as pessoas precisam buscar meios para sobreviver. Qualquer forma de repressão é absurda”, opinou Antônio. Já o porteiro Francisco Canindé, 57 anos, disse que a ação de ordenament­o é importante para liberar as calçadas. “Sei que eles (ambulantes) estão trabalhand­o, mas atrapalham a circulação dos pedestres”, reclamou.

Na primeira ação integrada da Polícia Civil com a prefeitura, na quinta-feira, 800 produtos contraband­eados foram apreendido­s na Tijuca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil