O Dia

F Enquanto o Flu está a cinco rodadas sem perder no Brasileiro, o Vasco não venceu neste período MOMENTOS OPOasco de técnico novo e na fuga do rebaixamen­to

Flu, que tenta entrar no G-6 do Brasileiro, pega Vaasco de técnico novo e na fuga do rebaixamen­to ‘Um resultado positivo no clássico pode nos impulsiona­r para situações muito legais à frente’ ABEL BRAGA Técnico do Flu

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

luminense e Vasco começaram a temporada em baixa e sob enorme desconfian­ça. Depois dos 3 a 0 para o Tricolor, no Engenhão, pelo Carioca, os dois clubes tomaram caminhos diferentes até se reencontra­rem hoje, às 16h, no Maracanã, pela última vez em 2017. Enquanto o Fluminense tenta manter a boa fase e entrar no G-6 do Brasileiro, o Vasco busca mais um recomeço com a chegada de Zé Ricardo para tentar se afastar da perigosa zona de rebaixamen­to.

Quase sete meses após o primeiro encontro, a diferença entre os dois clubes é grande. Dos titulares daquela partida em 29 de janeiro, o Fluminense mudou três nomes: Douglas e Sornoza, machucados, e Diego Cavalieri por opção. Houve inúmeros proble- mas de lesão, mas a base segue mantida. Em contrapart­ida, o Vasco só terá dois titula- res daquele duelo em campo hoje: Martín Silva e Nenê, que volta a ganhar espaço.

Com um projeto definido desde o início, o Fluminense apostou na sua divisão de ba- se, contratou pouco e man- tém Abel Braga desde o início do ano. Dessa maneira, Chegou à final do Carioca e segue na Copa Sul-Americana.

“O Vasco procura se encon- trar e o Fluminense está che- gando perto. Os problemas têm que ser digeridos e conse- guimos gerir de maneira posi- tiva. As diferenças são gran- des em relação ao início do ano”, analisou Abel.

Por outro lado, o Vasco trocou de técnico três vezes, cada um com uma filosofia de trabalho. Como Zé Ricardo chegou ontem, o auxiliar Valdir Bigode é quem comandará a equipe. Além disso, o Cruzmaltin­o mudou muito o elenco. Fez 11 contrataçõ­es, negociou ou dispensou jogadores, começou apostando nos medalhões, depois mudou para a garotada e ainda não encontrou uma identidade. Como reflexo, foi eliminado em todas as competiçõe­s sem disputar os títulos.

Agora, com Zé Ricardo anunciado, começará uma nova filosofia em busca de estabilida­de. “Espero que o Vasco volte a vencer e vou tentar extrair mais dos jogadores. Se precisar de adaptação, vamos fazer. Espero um time competitiv­o, com personalid­ade e forte em todos os aspectos”, avisou o novo treinador.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? Cérebro do time, Gustavo Scarpa vai comandar o Flu no último duelo com o Vasco em 2017
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Cérebro do time, Gustavo Scarpa vai comandar o Flu no último duelo com o Vasco em 2017
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil