O Dia

PSG vence com o ‘garçom’ Neymar

Brasileiro dá passe para gols na vitória sobre o SaintÉtien­ne e líder mantém os 100% de aproveitam­ento

- Paris

eymar não brilhou, mas correu, lutou e deu assistênci­a na vitória por 3 a 0 do Paris Saint-Ger- main sobre o Saint-Étienne, no Parque dos Príncipes. Cava- ni (dois) e Thiago Motta fize- ram os gols que mantiveram os 100% de aproveitam­ento do time no Campeonato Fran- cês — chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança isolada, mas pode ser igualado pelo Monaco, que amanhã recebe o Olympique de Marselha.

Antes de a bola rolar, uma visita ilustre no estádio do PSG: o armador do Golden State Warriors, Stephen Cur- ry, astro da NBA, deu o ponta- pé inicial simbólico da parti- da. Ele ainda ganhou uma ca- misa com o seu número (30) e foi para a arquibanca­da tor- cer pelos donos da casa. Não se arrependeu.

Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Cavani con- verteu um pênalti que ele mesmo sofreu — foi puxado por Janko, após passe de Ney- mar. O camisa 10 ainda pe- diu para bater, mas o atacan- te uruguaio não permitiu. Aos 21, Cavani foi novamen- te derrubado na área, depois de um belo cruzamento de Neymar, mas o árbitro man- dou o jogo seguir.

A vantagem tranquiliz­ou o PSG, que diminuiu o ritmo. Com escalação alternativ­a — Daniel Alves e Thiago Silva, dois dos jogadores mais experiente­s do elenco foram poupados —, o PSG só voltou a balançar a rede no segundo tempo. E com um gol brasileiro.

Logo aos seis minutos, Neymar cobrou falta da direita, o zagueiro Marquinhos escorou com o peito e o volante naturaliza­do italiano Thiago Motta finalizou para a rede. Diante de um Saint-Étienne inofensivo, o PSG chegou ao terceiro gol, aos 44 minutos. Neymar serviu o lateral belga Meunier, que cruzou na medida para Cavani marcar seu quinto gol na competição, igualando-se a Falcao García, do Monaco, na artilharia do Campeonato Francês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil