O Dia

Muralha outra vez no paredão

Após nova falha contra o Paraná, chance de o goleiro ser titular na Copa do Brasil preocupa

-

Aqueda do Flamengo nas quartas de final da Primeira Liga, diante do Paraná, nos pênaltis, teoricamen­te não deixaria sequelas. Teoricamen­te... O goleiro Muralha saiu do jogo como vilão e foi alvo das críticas de torcedores e zoações na Internet pela falha no gol de empate do rival, em chute de quase 40 metros e no qual não quis barreira. E, na decisão por pênaltis, não chegou perto de defender nenhuma das seis cobranças rivais — uma bateu no travessão.

Alçado a titular na Copa do Brasil pelo técnico Reinaldo Rueda, já que Diego Alves não está inscrito, Muralha passou a ter a escalação questionad­a no primeiro jogo da decisão contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Maracanã. A preocupaçã­o tomou conta dos rubro-negra nas redes sociais, que pedi- ram a efetivação de Thiago.

Na coletiva após a eliminação na Primeira Liga, Rueda se esquivou da pergunta sobre a titularida­de de Muralha: “É uma decisão que se tomará no momento certo. Teremos uma semana de trabalho.”

De fato, o histórico de Muralha em defesas de pênaltis em nada o recomenda. No Flamengo, ficou na linha de meta em 17 cobranças e só pegou uma — contra o Bangu, em 2016 —, com aproveitam­ento de 5,88%. E, como os pênaltis podem decidir a Copa do Bra- sil e garantir a vaga na Liberta- dores, os torcedores se deses- peram com a possibilid­ade de ver o goleiro em ação.

Até mesmo outros clubes entraram na zoação a Muralha. No Twitter, o perfil oficial do Íbis, que faz o marketing de ‘pior time do mundo’, pediu o empréstimo do goleiro. E o Angra dos Reis solicitou que o Maricá, rival na decisão da Terceirona, o contrate: “É que se empatar vai pros pênaltis.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil