O Dia

Só valeu pela volta de Sornoza ao Flu

Retorno do equatorian­o foi o único ponto positivo da atuação do Tricolor na eliminação na Primeira Liga

-

Deixada em segundo plano, a Copa da Primeira Liga acabou para o Fluminense de maneira melancólic­a e irritou os torcedores. Mais do que a eliminação, a postura do time contra o Londrina, assim como havia acontecido diante do Vasco, foi o maior problema, junto à atuação abaixo da média. Apesar disso, a comissão técnica viu como positivo o planejamen­to de observar e dar ritmo a alguns jogadores.

Ao apostar em um time misto, com apenas cinco titulares, Abel Braga teve a chance de, enfim, colocar Sornoza, que voltou aos gramados após três meses. Recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, o meia equatorian­o estava programado para atuar, no máximo, por 15 minutos contra o Vasco, mas, por causa da derrota no clássico, ficou no banco. Acabou jogando 45 minutos.

O treinador justificou que não deu chance a outros jogadores na quarta-feira para não desfigurar o time

“Lógico que queríamos ganhar, mas foi muito mais observação. Valeu pelo Sornoza que jogou e não sentiu nada. Não se pode esperar dele um rendimento normal”, afirmou o treinador.

O equatorian­o é a grande aposta da comissão técnica para o restante da temporada. Por isso, a possibilid­ade de colocá-lo em campo por mais tempo ajudou na programaçã­o, já que Sornoza vai entrar aos poucos nos jogos do Campeonato Brasileiro, até ganhar melhor ritmo.

Além do meia, Abel pôde observar Peu aberto pelo ata- que e deu nova chance a Pe- dro, que vinha jogando pou- co. Problema crônico na tem- porada, a lateral direita vol- tou a ter o atacante Matheus Alessandro atuando improvi- sado. A ideia do treinador era deixá-lo por mais tempo na função, para se adaptar. En- tretanto, nenhum dos garo- tos se saiu bem no teste.

“Lamento não ter coloca- do outros jogadores para dar ritmo a eles, mas não queria desfigurar a equipe por causa do entrosamen­to. O Matheus é um jovem jogador em quem a gente aposta. Dei a oportunida­de e não sei se foi a melhor opção. Contra o Atlético Mineiro ele entrou naquela função e viramos o jogo. É assim, não pode depender dos meninos para resolver tudo”, analisou o técnico, admitindo a atuação abaixo da crítica. “Foi meia-boca. Jogamos de 50% para baixo.”

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? Recuperado de fratura na perna, Sornoza jogou um tempo contra o Londrina na Primeira Liga
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Recuperado de fratura na perna, Sornoza jogou um tempo contra o Londrina na Primeira Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil