O Dia

LINHA DE FRENTE

- LEANDRO MAZZINI

Opresident­e da Câmara, Rodrigo Maia, que comanda do ■ país na ausência de Temer, comemorou discretame­nte na sexta o aval para o acordo que pode salvar, emparte, as contas do governo do Rio de Janeiro. Ele interrompe­u reunião no Palácio do Planalto comempresá­rios para fazer umaligação para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. M ai afez questão de repassarem primeira mão a Meirelles a informação de que a Advocacia-Geral da União dera aval para assinatura do acordo de recuperaçã­o fiscal entre a União e Estado do Rio. Depois retomou a reunião comsorriso de satisfação.

Futuro a dois

Em tempo, Rodrigo Maia é potencial candidato ao governo do Rio pelo DEM, e seu pai, o vereador e ex-prefeito da capital Cesar Maia, pode sair na chapa para o Senado.

#Recensear

Odeputado federal Júlio César (PSD-PI) pediu recontagem do Censo do IBGE diante da revisão — para baixo — da população de cidades brasileira­s.

Efeito imediato

Prefeitos de estados que tiveram a população ‘reduzida’ vão sofrer com a consequent­e baixa dos repasses do Fundo de Participaç­ão dosMunicíp­ios.

Pórticos pré-prova

O impasse sobre a posse dos detectores de metal nos locais de provas do

Enem, para evitar fraudes, pode ter desfecho. O Inep exigiu receber do Cebraspe os 81.376 equipament­os. Mas a empresa alegou ser a proprietár­ia e se recusava a entregá-los.

Aconferir

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) se reuniu, separadame­nte, com representa­ntes do Inep e do Cebraspe. Toparam ir à reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho. Devem avalizar acordo esta semana.

Deu ruim

Cristovam, aliás, e Kátia Abreu (PMDB-TO) viajaramno mesmo avião para Pequim. Ele, na 1ª classe, com passagem paga pela China. Ela se acotovelan­do com dois passageiro­s, na Econômica bancada pelo Senado, e cara fechada.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil