O Dia

Falta de gols já preocupa o Tricolor

Antes apontado como um trunfo, o ataque está deixando a desejar

- HUGO PERRUSO hugo.perruso@odia.com.br

Desde o início da temporada, o Fluminense compensava as constantes falhas defensivas com um sistema ofensivo eficiente. O problema é que recentemen­te um dos melhores ataques do Brasil, com 94 gols, parou de fazer a sua parte e vem amargando o pior momento em 2017.

A queda de produção ofensiva é clara. Nas últimas 10 partidas, o Fluminense passou em branco em cinco, sendo que não fez gol nas últimas quatro, contando o time reserva contra o Londrina. Até então, apenas em sete de 45 jogos o Tricolor não havia balançado as redes.

Coincidênc­ia ou não, essa queda de desempenho ofensivo se acentuou após a saída de Richarliso­n para o Watford, da Inglaterra. Desde que o atacante atuou pela última vez, o Fluminense só marcou em três partidas das sete que disputou.

Sabedor de que Richarliso­n era uma peça importante do esquema tricolor, Abel Braga está em busca de um jogador que possa fazer uma função parecida. Contratado ao Figueirens­e, Robinho seria opção, mas ainda não estreou por não estar regulariza­do. Outro nome que vem sendo testado é Peu, que jogava no Flu-Samorín, da Eslováquia, como centroavan­te.

“Na base, eu sempre joguei pelos lados. De dois anos para cá, é que eu comecei a ser centroavan­te e fui muito bem. Fico feliz pela oportunida­de. Isso mostra que o Abel confia em mim, sabe que eu tenho potencial para isso. Vou fazer de tudo para correspond­er”, afirmou Peu.

 ?? LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C. ?? Atacante Peu está sendo testado para fazer a mesma função de Richarliso­n, que saiu do Flu
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C. Atacante Peu está sendo testado para fazer a mesma função de Richarliso­n, que saiu do Flu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil