O Dia

Negócio é rezar e fazer as contas

Argentina, com 49% de chances de ir à Copa, pode ter o seu destino decidido pelo Brasil

-

Faltam apenas duas rodadas para o fim das Eliminatór­ias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018. Apenas o Brasil está na sombra e com água fresca, uma situação completame­nte diferente dos nossos arquirriva­is argentinos — restam três vagas diretas e uma para a repescagem. Depois do vergonhoso empate em 1 a 1 com a lanterninh­a Venezuela, em Buenos Aires, nossos ‘hermanos’ precisam agora rezar muito e, claro, criar intimidade com a calculador­a.

De acordo com o site ‘Infobola.com’, a Argentina tem 49% de chances de classifica­ção. Em quinto lugar com 24 pontos, os argentinos, na próxima rodada, dia 5, encaram o Peru, em Buenos Aires, e o Equador, dia 10, em Quito. O primeiro confronto, inclusive, é direto, já que os peruanos têm a mesma pontuação, mas aparecem na quarta colocação por causa dos gols pró. O Peru tem 46% de chance, pois além de enfrentar a Argentina fora de casa, vai encarar a Colômbia, terceira colocada com 26 pontos e que aparece com 82%.

A Argentina, no entanto, pode ter que torcer para o Brasil na rodada final. No dia 10, a Seleção de Tite recebe o Chile, em São Paulo. Em sexto lugar com 23 pontos, os chilenos estão com 21% e são adversário­s diretos da Argentina por uma das vagas. Ou seja: dependendo de uma combinação de resultados na 17ª e penúltima rodada, os dois países poderão lutando diretament­e pela quinta vaga, que dá a chance de disputar a repescagem com a Nova Zelândia, que faturou as Eliminatór­ias da Oceania.

Quem está a um passo da Copa é o Uruguai. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, em Assunção, a Celeste foi aos 27 pontos e aparece com 99% de chance de classifica­ção. A tabela também é a mais fácil entre todos os concorrent­es, já que encara Venezuela (fora) e Bolívia (casa), os únicos dois países já eliminados da disputa.

URUGUAI TEM A TABELA MAIS TRANQUILA DAS ELIMINATÓR­IAS: PEGA VENEZUELA E BOLÍVIA, AMBOS JÁ ELIMINADOS

 ?? AFP ?? Messi se desespera após o empate da Argentina com a Venezuela
AFP Messi se desespera após o empate da Argentina com a Venezuela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil