O Dia

Polêmica é jogada para escanteio

Ex-goleiro do Fla, Cantarele defende Thiago e Muralha, e rebate a enxurrada de críticas ao trabalho do preparador Victor Hugo

- VITOR MACHADO vitor.machado@odia.com.br

Afalha de Thiago, escalado no lugar de Alex Muralha, que errara contra o Paraná, fez com que o preparador de goleiros, Victor Hugo, fosse escolhido para cristo. Mas Cantarele, que já ocu- pou o cargo, considera desca- bida tal crucificaç­ão. O joga- dor que mais vezes atuou na posição com a camisa do Rubro-Negro — 557 vezes —, no entanto, afirma que teria escolhido Muralha para o jogo de quarta-feira, contra o Cruzei- ro. Ele tenta apontar um caminho para que se solucione o problema até a segunda final da Copa do Brasil, dia 27.

“Eu acho uma injustiça jogar a culpa no Victor Hugo. Ele só treina, não vai jogar. Já fez bons trabalhos em outros clubes. O Flamengo está numa fase de erros, de falhas. Tem que analisar e alterar os exercícios. Mostrar, fazer vídeo, corrigir. Hoje, tem tecnologia que ajuda. Ele está sendo culpado porque os goleiros estão repetindo os erros e acaba respingand­o”, disse.

Victor Hugo chegou ao Flamengo em 2015, junto com Muricy Ramalho. Com o treinador, conquistar­a o Brasileiro de 2010. Também trabalhou no Botafogo. O currículo indica competênci­a, embora não sirva de blindagem a questionam­entos, principalm­ente no tribunal das redes sociais.

Parte do júri online já o condenou, com a hashtag #foraVictor­Hugo. Uma das evidências apresentad­as para sustentar a sentença é um vídeo. Nele, são comparados os exercícios de aqueciment­o realizados por ele com Thiago e os executados pelo preparador Robertinho e o goleiro Fábio, do lado do Cruzeiro.

Cantarele defende o diálogo. Segundo o ex-goleiro, Victor Hugo precisa apresentar seu diagnóstic­o sobre os re-

Victor Hugo chegou ao Fla em 2015, junto com Muricy Ramalho, com quem conquistar­a o Brasileiro de 2010 pelo Fluminense

centes erros e ouvir os argumentos dos goleiros.

Quando ainda jogava, Cantarele, se falhasse num jogo, torcia logo pela chegada da próxima chance de se redimir. Mesmo assim, se técnico do Flamengo fosse, ele não es- calaria Muralha ou Thiago no Brasileiro, antes da final: “Eu faria trabalho psicológic­o e aumentaria o ritmo de trei- namento. Eu joguei 19 anos no Flamengo. Senti essa pressão. O goleiro tem que se esquecer do mundo, jogar 90 minutos. Eu teria escalado o Muralha. Ele não erraria duas vezes, e o Thiago não entraria no fogo. Agora, perdeu os dois.”

‘EU ACHO INJUSTIÇA JOGAR A CULPA NO VICTOR HUGO. ELE SÓ TREINA, NÃO VAI JOGAR. ELE ESTÁ SENDO CULPADO PORQUE OS GOLEIROS ESTÃO REPETINDO OS ERROS E ACABA RESPINGAND­O’

CANTARELE Ex-goleiro do Flamengo

 ??  ?? Thiago e Muralha: os dois goleiros rubro-negros falharam nas duas últimas partidas
Thiago e Muralha: os dois goleiros rubro-negros falharam nas duas últimas partidas
 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ??
FOTOS GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil