O Dia

Joesley: ‘Fui mexer com os poderosos e estou preso’

Empresário ainda diz que guarda mágoa de Rodrigo Janot

- > São Paulo Com Estadão Conteúdo

Emaudiênci ade custódia realizada ontemà tarde, o juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Federal, decidiu manter o empresário Joesley Batista preso preventiva­mente. Em sua decisão, o juiz alegou que Joesley não teria nenhuma dificuldad­e para fugir do Brasil, caso desejasse.

Em juízo, Joesley reafirmou ser inocente e revelou estar magoado com Rodrigo Janot, que deixa a Procurador­ia-Geral da República amanhã. “Eu fui mexer com os poderosos, com os donos do poder, e estou aqui”, desabafou Joesley ao juiz. Ele disse que Janot praticou um “ato de covardia” “Depois de todas as informaçõe­s que passamos”, completou. O empresário, contudo, não apontou nomes.

Joesley foi preso domingo em outra frente de investigaç­ão, por suposta violação ao acordo de delação que firmou coma Procurador­iaGeralda República. Inicialmen­te, o empresário tinha contra si mandado de prisão temporária, por cinco dias. Quinta-feira, o ministro Edson Fachin converteu em preventiva o regime de prisão imposto ao delator, acolhendo pedido do PGR.

Na quarta-feira, o juiz João Batista Gonçalves ordenou a prisão preventiva de Joesley e de seu irmão Wesley, executivo do Grupo J&F, na Operação Acerto de Contas, desdobrame­nto da Tendão de Aquiles, que investiga o uso de informaçõe­s privilegia­das no mercado.

 ?? AFP/SERGIO LIMA ?? Joesley vai ficar preso, diz juiz
AFP/SERGIO LIMA Joesley vai ficar preso, diz juiz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil