Mor­tes e ter­ror em gu­er­ra do trá­fi­co no Ju­ra­men­to

Pe­lo me­nos cin­co pessoas mor­re­ram. En­tre elas, tra­fi­can­te que era fi­lho de ex-PM

O Dia - - RIO DE JANEIRO -

Uma gu­er­ra pe­lo con­tro­le do trá­fi­co no mor­ro do Ju­ra­men­to, em Vi­cen­te de Car­va­lho, na Zo­na Nor­te do Rio, dei­xou um ras­tro de mor­tes e pâ­ni­co. Cin­co cor­pos fo­ram re­mo­vi­dos pe­los bom­bei­ros após in­va­são de tra­fi­can­tes do Co­man­do Ver­me­lho ao lo­cal. De acor­do com mo­ra­do­res, ou­tras du­as pessoas es­ta­ri­am mor­tas dentro da co­mu­ni­da­de. A tro­ca de ti­ros en­tre fac­ções ri­vais co­me­çou no fi­nal da tar­de de sex­ta-fei­ra, qu­an­do cri­mi­no­sos das fa­ve­las do Com­ple­xo do Lins, Jor­ge Tur­co e Faz Quem Quer se reu­ni­ram pa­ra to­mar pon­tos de ven­da de dro­gas da qua­dri­lha Ami­gos dos Ami­gos, na co­mu­ni­da­de há três anos.

Bru­no Al­ber­to Bo­te­lho, co­nhe­ci­do co­mo Pal­mi­to, es­tá en­tre os mor­tos. Apon­ta­do co­mo che­fe do trá­fi­co lo­cal des­de a in­va­são da ADA, em 2014, ele es­ta­va na mi­ra das au­to­ri­da­des. O Por­tal Pro­cu­ra­dos ofe­re­cia re­com­pen­sa de R$ 1 mil por in­for­ma­ções so­bre o seu pa­ra­dei­ro. Bru­no era fi­lho de um po­li­ci­al mi­li­tar re­for­ma­do, que acom­pa­nhou a pe­rí­cia. “É o se­gun­do fi­lho que per­di pa­ra o trá­fi­co. Ten­tei ti­rar os dois do cri­me e não con­se­gui”, la­men­tou.

Com 30 anos, Pal­mi­to foi mor­to na re­gião co­nhe­ci­da da Igre­ji­nha com um ti­ro nas cos­tas. Foi o seu pai que re­ti­rou o cor­po do lo­cal e le­vou até uma pra­ça na Rua Vaz Lo­bo, on­de os bom­bei­ros le­va­ram pa­ra o Ins­ti­tu­to Mé­di­co Le­gal. Ou­tros três mor­tos fo­ram iden­ti­fi­ca­dos. Se­gun­do a De­le­ga­cia de Ho­mi­cí­di­os (DH), eles tam­bém têm en­vol­vi­men­to com o trá­fi­co.

Jonny Fer­rei­ra dos San­tos, de 16 anos, foi mor­to com um ti­ro no ros­to. O cor­po de um ho­mem iden­ti­fi­ca­do co­mo Cas­si­a­no foi en­con­tra­do per­to da es­ta­ção de me­trô de Tho­maz Co­e­lho. Ele se­ria tra­fi­can­te do Co­man­do Ver­me­lho. A ou­tra ví­ti­ma foi exe­cu­ta­da na ca­sa de um morador.

A tro­ca de ti­ros du­rou até o iní­cio da ma­dru­ga­da de on­tem. Tra­fi­can­tes se re­ti­ra­ram após a PM cer­car aces­sos da co­mu­ni­da­de.

RE­PRO­DU­ÇÃO RE­PRO­DU­ÇÃO

O con­fron­to cau­sou pâ­ni­co na Ave­ni­da Dom Hél­der Câ­ma­ra

Pas­sa­gei­ros se pro­te­ge­ram pró­xi­mo à es­ta­ção Vi­cen­te de Car­va­lho

DI­VUL­GA­ÇÃO

O Dis­que-De­nún­cia ofe­re­cia re­com­pen­sa por in­for­ma­ções so­bre tra­fi­can­te mor­to. Pal­mi­to era fi­lho de um PM re­for­ma­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.