Pre­so sus­pei­to de aten­ta­do ter­ro­ris­ta

Po­lí­cia bri­tâ­ni­ca bus­ca por ou­tros pos­sí­veis en­vol­vi­dos em ex­plo­são no me­trô de Lon­dres que dei­xou 30 fe­ri­dos

O Dia - - MUNDO - > Lon­dres, Rei­no Uni­do

Apo­lí­cia bri­tâ­ni­ca continuava on­tem as bus­cas de ou­tros sus­pei­tos en­vol­vi­dos no aten­ta­do da úl­ti­ma sex­ta-fei­ra que dei­xou pe­lo me­nos 30 fe­ri­dos no me­trô de Lon­dres. Pe­la ma­nhã, agen­tes pren­de­ram um ra­paz de 18 anos no por­to de Do­ver (su­des­te do país), con­si­de­ra­do um dos par­ti­ci­pan­tes do ata­que.

“Nes­te es­tá­gio, con­ti­nu­a­mos es­tu­dan­do a pos­si­bi­li­da­de de ha­ver um úni­co res­pon­sá­vel pe­lo ata­que” de­cla­rou Neil Ba­su, das Uni­da­des An­ti­ter­ro­ris­tas da po­lí­cia.

Por vol­ta das 7h50 de sá­ba­do, a po­lí­cia bri­tâ­ni­ca pren­deu o jo­vem por su­pos­ta par­ti­ci­pa­ção na “re­a­li­za­ção, pre­pa­ra­ção ou ins­ti­ga­ção de um ato ter­ro­ris­ta”. Mas não afir­mou se é sus­pei­to de car­re­gar e ins­ta­lar a bom­ba no me­trô.

Pou­cas ho­ras de­pois, os po­li­ci­ais fi­ze­ram no­va ba­ti­da em uma ca­sa a 20 km de Lon­dres, co­mo parte das in­ves­ti­ga­ções so­bre o aten­ta­do em uma es­ta­ção de me­trô da ca­pi­tal. Nin­guém foi de­ti­do.

O jo­vem de 18 anos es­tá em pri­são pre­ven­ti­va em um pos­to da po­lí­cia lo­cal, à es­pe­ra de sua trans­fe­rên­cia “pa­ra Lon­dres”, in­di­cou a mi­nis­tra do In­te­ri­or, Am­ber Rudd, em uma men­sa­gem trans­mi­ti­da pe­la te­le­vi­são ao fim de uma reu­nião de emer­gên­cia do go­ver­no bri­tâ­ni­co.

Ape­sar da pri­são, um por­ta­voz da po­lí­cia dis­se que o ní­vel de ame­a­ça ter­ro­ris­ta em Lon­dres con­ti­nua “crítico”. Três pessoas fe­ri­das na ex­plo­são con­ti­nu­am hos­pi­ta­li­za­das. A es­ta­ção do me­trô de Par­sons Gre­en foi re­a­ber­ta on­tem.

AFP

Vi­da nor­mal: a es­ta­ção do me­trô de Par­sons Gre­en foi re­a­ber­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.