O Dia

Preso suspeito de atentado terrorista

Polícia britânica busca por outros possíveis envolvidos em explosão no metrô de Londres que deixou 30 feridos

- > Londres, Reino Unido

Apolícia britânica continuava ontem as buscas de outros suspeitos envolvidos no atentado da última sexta-feira que deixou pelo menos 30 feridos no metrô de Londres. Pela manhã, agentes prenderam um rapaz de 18 anos no porto de Dover (sudeste do país), considerad­o um dos participan­tes do ataque.

“Neste estágio, continuamo­s estudando a possibilid­ade de haver um único responsáve­l pelo ataque” declarou Neil Basu, das Unidades Antiterror­istas da polícia.

Por volta das 7h50 de sábado, a polícia britânica prendeu o jovem por suposta participaç­ão na “realização, preparação ou instigação de um ato terrorista”. Mas não afirmou se é suspeito de carregar e instalar a bomba no metrô.

Poucas horas depois, os policiais fizeram nova batida em uma casa a 20 km de Londres, como parte das investigaç­ões sobre o atentado em uma estação de metrô da capital. Ninguém foi detido.

O jovem de 18 anos está em prisão preventiva em um posto da polícia local, à espera de sua transferên­cia “para Londres”, indicou a ministra do Interior, Amber Rudd, em uma mensagem transmitid­a pela televisão ao fim de uma reunião de emergência do governo britânico.

Apesar da prisão, um portavoz da polícia disse que o nível de ameaça terrorista em Londres continua “crítico”. Três pessoas feridas na explosão continuam hospitaliz­adas. A estação do metrô de Parsons Green foi reaberta ontem.

 ?? AFP ?? Vida normal: a estação do metrô de Parsons Green foi reaberta
AFP Vida normal: a estação do metrô de Parsons Green foi reaberta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil