Flu se di­vi­de em du­as com­pe­ti­ções

Ti­me pe­ga ho­je o Atlé­ti­co-PR no Bra­si­lei­ro, sem dei­xar de la­do du­e­lo de quin­ta com a LDU na Sul-Ame­ri­ca­na

O Dia - - ATAQUE - HUGo PERRUSo hugo.perruso@odia.com.br

Uma vi­a­gem des­gas­tan­te, al­ti­tu­de, jo­go de­ci­si­vo. O Flu­mi­nen­se tem mui­to com o que se pre­o­cu­par pa­ra o du­e­lo de quin­ta­fei­ra com a LDU, pe­la Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, mas não es­tá em uma si­tu­a­ção con­for­tá­vel pa­ra dei­xar o Bra­si­lei­ro de la­do. A ape­nas cin­co pon­tos da zo­na de re­bai­xa­men­to e tam­bém per­to do G-6, o Tri­co­lor não pode des­per­di­çar pon­tos con­tra o Atlé­ti­co-PR, ho­je, às 16h, na Are­na da Baixada. Ain­da as­sim, Abel Bra­ga vai pou­par jo­ga­do­res e te­rá a chan­ce de dar mais en­tro­sa­men­to à du­pla de za­ga No­guei­ra e Fra­zan.

Após a vi­tó­ria so­bre a LDU, mui­tos jo­ga­do­res apre­sen­ta­ram al­to ní­vel de des­gas­te mus­cu­lar nos exa­mes. Por dis­so, Abel se vê obri­ga­do a pou­par pa­ra evi­tar le­sões mus­cu­la­res: “Não va­mos pri­o­ri­zar, mas às ve­zes é me­lhor per­der um jo­ga­dor por uma par­ti­da do que por mais tem­po.”

Além de quem se­rá pou­pa­do, Lu­cas e Ro­bi­nho, sus­pen­sos, es­tão fo­ra, as­sim co­mo Hen­ri­que e Re­na­to Chaves, ma­chu­ca­dos, e Ore­ju­e­la.

Quem es­tá ga­ran­ti­da é a du­pla No­guei­ra e Fra­zan. Co­mo se saí­ram bem num Ma­ra­ca­nã lo­ta­do, os za­guei­ros te­rão no­va chan­ce, mes­mo com Reginaldo, re­cu­pe­ra­do de le­são mus­cu­lar, à dis­po­si­ção. Uma for­ma de re­com­pen­sá-los e tam­bém tes­tá-los an­tes do jo­go na al­ti­tu­de.

“Pro­va­mos que quem en­tra pode dar con­ta do re­ca­do. No fu­te­bol vo­cê tem que mos­trar sem­pre que es­tá bem e es­pe­ro fa­zer o meu me­lhor de no­vo”, afir­mou No­guei­ra.

Mas se en­ga­na quem pen­sa que o Flu­mi­nen­se só es­tá de olho na Sul-Ame­ri­ca­na. No meio da ta­be­la do Bra­si­lei­ro, os jo­ga­do­res ten­tam dei­xar a LDU de la­do pa­ra se afas­tar do re­bai­xa­men­to e ter mais tran­qui­li­da­de.

“Te­mos que ti­rar o fo­co. O Bra­si­lei­ro es­tá mui­to em­bo­la­do, a di­fe­ren­ça en­tre as zo­nas de Li­ber­ta­do­res e de re­bai­xa­men­to é mui­to cur­ta. Te­mos um jo­go di­fí­cil e pre­ci­sa­mos so­mar pon­tos”, ad­ver­tiu o go­lei­ro Júlio Cé­sar.

NEL­SON PE­REZ/FLU­MI­NEN­SE

Za­guei­ro No­guei­ra te­rá mais uma chan­ce co­mo ti­tu­lar na par­ti­da de ho­je

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.