O Dia

FORA DA ZONA DE CONFORTO EM NOVELA DE ÉPOCA

-

AGlobo, a partir da gestão de Silvio de Abreu na direção de teledramat­urgia diária, passou a organizar ainda mais a ordem de suas novelas e em todas as faixas de horário. Um planejamen­to a perder de vista, só alterado em casos excepciona­is, como o que envolvera ‘A Lei do Amor’ e ‘Velho Chico’ por causa das eleições municipais de 2016. Dentro deste contexto, hoje, também virou algo muito normal um último capítulo de novela ser exibido segunda-feira ou a estreia acontecer terça ou quarta - exceção à faixa das 21h.

E agora, como mais uma quebra de conceitos, a faixa das 19h, em 2018, voltará a receber produções de época com a estreia em janeiro de ‘Deus Salve o Rei’, estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, mocinha e vilã, respectiva­mente. Em se tratando de histórias do tipo, nessa faixa, com castelos, reis e princesas, a última e principal referência atende por ‘Que Rei Sou Eu?’, de 1989, escrita por Cassiano Gabus Mendes. Depois, de triste memória, mas aí já atirando literalmen­te no universo do faroeste, ‘Bang Bang’(2005), de Mario Prata.

Na Globo, muita gente observa como uma aposta bastante arriscada o retorno de roteiros de época às 19h, até pela sequência de contemporâ­neos por ali. De qualquer forma, torna-se necessário elogiar sua postura em sair da zona de conforto e oferecer um produto diferente ao horário. O resultado, bom ou ruim, será simplesmen­te consequênc­ia do que for colocado no ar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil