O Dia

Proibidos de vender, camelôs quebram estações do metrô.

Camelôs atacam agentes da concession­ária e depredam 2 estações

-

Vendedores ambulantes depredaram duas estações de metrô na tarde de ontem em protesto contra as apreensões de mercadoria­s por agentes de segurança do MetrôRio. Segundo a concession­ária, por volta das 15h30, os ambulantes tentaram depredara estação Triagem. Pedras acertaram a via de circulação das composiçõe­s, e a energia foi cortada por medida de segurança, interrompe­ndo a circulação da Linha 2 por 40 minutos. A energia foi restabelec­ida por volta das 16h10. Passageiro­s que estavam nos vagões relataram ter ficado longos períodos parados na via, sem climatizaç­ão. Segundo o MetrôRio, a Polícia Militar foi acionada e deteve os ambulantes.

Cerca de 20 minutos depois, no entanto, a ocorrência se repetiu na estação Vicente de Carvalho. A concession­ária informou que os ambulantes entraram na estação armados de paus e pedras e depredaram a estação, quebraram câmeras, agrediram seguranças do metrô e policiais militares. A estação foi fechada para embarque por volta das 17h30 e a PM formou cordões de isolamento na passarela de saída da estação, para permitir o desembarqu­e dos passageiro­s em segurança. Apesar disso, passageiro­s relataram ter sido orientados a permanecer na estação até o fim do confronto. Nas redes sociais, internauta­s que estavam no local também disseram ter ouvido ameaças dos ambulantes de depredar também a estação de Irajá.

Na terça-feira, também houve confusão entre ambulantes e vigilantes na estação Engenho da Rainha. Policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados e cerca de 50 pessoas foram levadas para a 44ª DP (Inhaúma). Apesar da polícia confirmar que houve briga entre os seguranças e os camelôs, o MetrôRio afirma que a confusão foi somente entre os próprios ambulantes. A Secretaria de Transporte­s informou que o episódio reforça a importânci­a de se coibir o comércio irregular nos trens e metrô.

 ?? JOHNSON PARRAGUEZ/ PARCEIRO / AGÊNCIA O DIA ?? Estação de Vicente de Carvalho foi depredada e teve de ser fechada
JOHNSON PARRAGUEZ/ PARCEIRO / AGÊNCIA O DIA Estação de Vicente de Carvalho foi depredada e teve de ser fechada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil