O Dia

PM apura se agentes participar­am do deslocamen­to de criminosos

-

Polícia Militar abriu um inquérito N para apurar a possível participaç­ão de policiais no deslocamen­to de criminosos do Morro do São Carlos, no Estácio, para a Rocinha, no último final de semana.

Cerca de 100 criminosos entraram no horário de mudança de turno da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP), que dura cerca de 20 minutos. Com posse dessa informação, eles se depararam com somente 50 PMs nas bases. Além disso, a corporação quer saber por quais vias os traficante­s entraram na Rocinha e se teriam se deslocado pelas ruas da cidade sem terem sido importunad­os por policiais ou se já estavam na mata.

O Inquérito Policial Militar é aberto somente quando há fortes indícios de crime por parte de policiais militares.

Procurado, o major Ivan Blaz, porta-voz da corporação, disse que “o objetivo é entender o que de fato houve e se algo por parte dos policiais concorreu para a tentativa de invasão”. O oficial descartou que policiais da UPP Rocinha estejam envolvidos. “Temos como muito claros os esforços da UPP para impedir a invasão, que sabemos, não se concretizo­u”, completou o major Blaz.

Ontem, o secretário de Segurança, Roberto Sá, voltou a dizer que houve falha na prevenção do policiamen­to. “Cobrei do comandante e ele está investigan­do qual foi a falha”, declarou Sá.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil