O Dia

Polícia prende homem ferido

-

No quarto dia consecutiv­o de operações na Rocinha, o Bope apreendeu ontem dois fuzis com criminosos escondidos na mata. Também foram apreendida­s duas pistolas, três granadas, munição e drogas. E durante um patrulhame­nto, a UPP abordou um veículo de carga na Estrada da Gávea, com um homem baleado. Segundo a polícia, ele teria participad­o do confronto com policiais momentos antes. “Fui abordado por traficante­s com fuzil, achei que fosse morrer. Mas eles me pediram para levar o cara baleado ao hospital”, disse o motorista, em depoimento. O ferido está internado, sob custódia. Ontem, as escolas da Rocinha ficaram fechadas, deixando 1.915 alunos sem aula.

Após a juíza Maria Izabel Pieranti decretar a prisão temporária de Nem da Rocinha, Rogério 157 e outros nove suspeitos de participaç­ão nos confrontos, um dos criminosos foi preso, ontem. Geovane Silva de Lima estava escondido em uma favela na Zona Norte.

Informaçõe­s do setor de inteligênc­ia da Polícia Civil apontam que Rogério 157, apesar de ter conseguido expulsar o grupo de Nem, não conseguiu apoio de traficante­s presos em Bangu e está enfraqueci­do. Rogério, que se diz evangélico, gosta de exibir nas redes sociais fotos com joias. Em uma delas, usa um cordão, com um enorme coração, onde está escrito “Jesus é o dono do lugar”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil