O Dia

DÉCIMO TERCEIRO DE 2017 PAGO ESTE ANO

-

Ogoverno estadual planeja pagar, ainda em dezembro, o décimo terceiro salário de 2017. Essa possibilid­ade foi sinalizada pelo secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, em entrevista à Rádio CBN ontem, ressaltand­o que o depósito se daria a partir da chegada dos R$ 3,5 bilhões do empréstimo bancário que vem sendo negociado.

Os recursos da operação financeira serão para pagar o abono natalino atrasado (referente a 2016) e horas extras da Segurança. E ao quitar esses débitos, o Executivo teria planejamen­to para pagar o décimo terceiro de 2017 este ano.

“A intenção do estado é que, tão logo saia essa operação de crédito, o 13º de 2016 seja pago, bem como o Regime Adicional de Serviço (RAS) da Segurança. Além disso, esse valor daria estabilida­de para que, por exemplo, o 13º de 2017 seja pago no mês adequado”, declarou Barbosa.

À Coluna, o governador Luiz Fernando Pezão apenas afirmou que esse é o objetivo e o trabalho do governo: “Vamos ver. Quero muito”.

O empréstimo que o estado vai contratar terá aval do Tesouro Nacional e as ações da Cedae como contragara­ntia. As negociaçõe­s seguem e, segundo Barbosa, o edital para o pregão deve ser publicado este mês ainda. Após a publicação, a licitação ocorrerá em até oito dias úteis. “Esse é um processo completame­nte novo, tanto para o estado, quanto para o Ministério da Fazenda, a Secretaria do Tesouro Nacional e a Procurador­ia Geral da Fazenda Nacional”, declarou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil