O Dia

Sem dormir no ponto

Time tem apoio da torcida no aeroporto para dar a volta por cima e se classifica­r para a Libertador­es de 2018

-

Odia seguinte do Botafogo após a eliminação na Libertador­es teve poucos sorrisos e abatimento por parte de jogadores e comissão técnica. O sonho de conquistar o título inédito acabou no gol de Barrios, mas não foi capaz de apagar a chama da torcida alvinegra. Ontem, aproximada­mente 20 botafoguen­ses foram ao Aeroporto Santos Dumont recepciona­r o time com aplausos e cânticos de apoio — os jogadores retribuíra­m com gentileza e posaram para muitas fotos, mas não falaram com a imprensa. E o otimismo da galera é fácil de ser explicado.

Com 37 pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação do Brasileiro, mesma pontuação do Cruzeiro, que está no G-6. De acordo com o site ‘Infobola.com’, o time tem 54% de chances de se classifica­r para a Libertador­es de 2018. E essa porcentage­m certamente vai aumentar, já que Flamengo e Cruzeiro, finalistas da Copa do Brasil, podem abrir mais uma vaga caso o campeão termine o Brasileiro entre os seis primeiros colocados.

O desempenho dentro de casa pode ser determinan­te para a classifica­ção para a competição continenta­l. Até o momento, o Botafogo fez 12 partidas como mandante, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Os sete jo- gos que lhe faltam fazer em casa são, na teoria, de baixa dificuldad­e, já que enfrentará só dois times que estão atualmente no G-6 (Corinthian­s e Cruzeiro), além do clássico com o Fluminense — Vitória, Chapecoens­e, Atlético-GO e Atlético-PR são os demais adversário­s.

PodER dE FoGo CoNTESTado

Mas o Botafogo tem uma barreira a derrubar e provar a seus torcedores que pode ser eficiente na hora da decisão. Nos dois duelos mata-mata em que foi eliminado este ano (contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e Grêmio, na Libertador­es), o time não balançou a rede, ou seja, foram 360 minutos em branco.

Nas duas ocasiões, quando decidiu a classifica­ção fora de casa, o Botafogo ficou no 0 a 0 em casa e foi derrotado por 1 a 0 longe de seus domínios. Algo bem diferente quando se dá ao contrário. Contra o Nacional-URU, pela Libertador­es, foram duas vitórias: 1 a0 e 2 a 0. Enquanto na Copa do Brasil, o time teve tranquilid­ade para fazer 3 a 0 no Atlético-MG após perder por 1 a 0 na ida.

 ??  ?? Pimpão cumpriment­a um torcedor que foi ao aeroporto vestido de palhaço
Pimpão cumpriment­a um torcedor que foi ao aeroporto vestido de palhaço
 ??  ?? Jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo aguardam o ônibus após o desembarqu­e no Santos Dumont
Jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo aguardam o ônibus após o desembarqu­e no Santos Dumont

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil