O Dia

Escolas e UPA são fechadas, e Lagoa-Barra é interditad­a por quatro horas

-

A Rocinha viveu um intenso tiroteio desde o início da manhã de ontem. A Lagoa-Barra, uma das vias mais movimentad­as da cidade, ficou fechada ao trânsito de 10h às 14h, devido aos confrontos. Os colégios públicos e particular­es que ficam na região fecharam ontem, deixando mais de 3 mil estudantes sem aulas. A Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) local foi fechada e não deve abrir no fim de semana.

Às 5 horas, a Polícia Militar iniciou uma grande operação na Rocinha, em busca do chefe do tráfico da região, Rogério Avelino, o Rogério 157. Por volta das 8 horas, um grupo de menores incendiou um ônibus na subida da Avenida Niemeyer, em São Conrado, segundo a Polícia Militar. As chamas foram controlada­s sem ser necessário o acionament­o do Corpo de Bombeiros para o local. Por causa dos tiroteios, 25 linhas de ônibus tiveram o trajeto alterado.

Por volta das 9h30, criminosos atacaram a base da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) na Rua 2. Houve confronto, e o morador Luciano Monteiro Marques, de 41 anos,foiferidoe­socorridon­oHospitalM­iguelCouto,emestadoes­tável.

Em outros confrontos, os criminosos deram tiros a partir da área de mata acima do Túnel Zuzu Angel. Seus alvos eram as guarnições policiais que realizavam o cerco à comunidade. Os criminosos chegaram a jogar uma granada contra policiais da UPP e do 23º Batalhão (Leblon). O artefato não explodiu, e o Esquadrão Anti-bombas da Polícia Civil foi acionado para o local.

Participar­am da operação, antes da entrada das Forças Armadas, policiais do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil