O Dia

No Centro, jovem morre atingido por tiro em restaurant­e

Tragédia foi durante assalto a posto

-

Um homem morreu atingido por uma bala perdida no Centro do Rio, na noite de quinta-feira. Natural de São Paulo e vivendo no Rio há mais de um ano, Jonathan Vitorino Ferraz, de 24 anos, estava em um restaurant­e na esquina entre as ruas Frei Caneca e Riachuelo, quando ocorreu uma tentativa de assalto a um posto de gasolina nas imediações, a menos de 200 metros do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

De acordo com relatos, dois bandidos em uma moto teriam participad­o do crime. Os suspeitos foram flagrados por policiais civis à paisana. Testemunha­s contaram que os criminosos fugiram e os agentes atiraram.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu aos ferimentos, no tórax. Nenhum suspeito foi preso. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) investiga o caso e que os agentes estão procurando imagens e ouvindo testemunha­s.

AMIGOS LAMENTAM

Jhonathan costumava frequentar o restaurant­e com amigos. No último dia 5, ele publicou uma foto no Facebook, exaltando o Rio de Janeiro. “Um bom aventureir­o nunca tem uma viagem perdida”, escreveu na legenda. E no dia seguinte, ele fez uma publicação em um shopping da Zona Norte. “Rajadão de fé, tá firmão já é. Vou agradecend­o a Deus por continuar a pé”, escreveu.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do jovem. “Infelizmen­te é verdade, que tristeza”, afirmou um deles. “Que Deus o tenha”, postou outro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil