O Dia

Everton Ribeiro na corrida pela vaga

Meia ganha moral com Reinaldo Rueda e deve fazer hoje, contra o Avaí, último o jogo com os reservas do Mengão

-

Everton Ribeiro entendeu o recado do técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda. A filosofia de trabalho do treinador colombiano tem na intensidad­e a chave para o sucesso. O meia correu atrás, recuperou espaço, mostrou que pode jogar ao lado de Diego e, hoje, contra o Avaí, às 19h, na Ilha do Urubu, deve se despedir do time reserva. Depois de quarta-feira, com o término da Copa do Brasil, competição na qual não foi inscrito, só dependerá dele se manter na equipe.

“O que falou na imprensa antes falou com a gente. Ele gosta de bastante intensidad­e e vem passando isso nos jogos e treinos. Acho que já mudamos bastante. Estamos entrando com muita intensidad­e, buscando o gol desde o primeiro minuto. Isso vem fazendo a diferença nos jogos. Foi assim contra Sport e Chapecoens­e”, disse Everton Ribeiro, que, com a boa sequência, lamenta, não poder jogar a decisão contra o Cruzeiro: “A gente até brinca que poderia mudar essa regra para a final, para poder jogar. Temos excelentes jogadores, querendo ou não, podem ajudar a gente no título. A gente pensa como vai ser difícil, mas temos condições de sermos campeões.”

O IMPORTANTE É JOGAR

Com Zé Ricardo, Everton Ribeiro era escalado pelo lado direito. Já sob o comando de Rueda fez a função de Diego e, na última partida, atuou pela esquerda. Para quem quer reservar um espaço no time, o setor pouco importa. E o meia avisa que se sente à vontade nos três papéis.”Não é novidade jogar pela esquerda. No começo da carreira, como meia, joguei no São Caetano. Eu me sinto bem, não importa onde. Vou estar feliz independen­temente de como jogar”, afirmou Everton Ribeiro.

E completou: “Quando jogo pela direita, posso puxar para o meio e dar passe com a esquerda. No meio, às vezes está mais fechado, mas também consigo receber a bola atrás dos volantes e posso deixar um companheir­o na cara do gol. Pela esquerda, tem profundida­de, posso atuar por dentro.”

Everton Ribeiro ressalta que, além do aumento na intensidad­e, a equipe ganhou em equilíbrio sob o comando do técnico colombiano: “Dá confiança saber que estamos evoluindo, tanto taticament­e, quanto como grupo.”

Lucas Paquetá deve ser o centroavan­te do time no jogo de hoje, quando Rueda vai escalar os reservas

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil