O Dia

Com nova polêmica de arbitragem, Vasco deixa vitória escapar no final

Time fica no 1 a 1 e se afasta do G-6 em jogo que árbitro dá pênalti para o Sport, mas volta atrás

- > Recife, Pernambuco

Mesmo com um homem a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, o Vasco, em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, vacilou e ficou no 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, no encerramen­to da 25ª rodada do Brasileiro. Com isso, viu o sonho de jogar a Libertador­es em 2018 ficar um pouco mais distante — segue em nono lugar, com 32 pontos, a oito do Botafogo, sexto colocado. Já o time pernambuca­no, em 14º, chegou a oito jogos sem vencer na competição, mas culpou Sandro Meira Ricci pelo tropeço em casa: o árbitro deu pênalti em bola que bateu no braço de Anderson Martins, mas voltou atrás e anulou a marcação.

Com o sistema defensivo bem posicionad­o, o Vasco suportou a pressão inicial do Sport. Só que praticamen­te abdicou do ataque e deixou o time pernambuca­no com a posse de bola. Com isso, o jogo virou quase um ataque contra defesa, embora os donos da casa fossem pouco incisivos na busca pelo gol.

A primeira real chance só surgiu aos 14 minutos: André, livre na pequena área, finalizou rente ao travessão, após passe de cabeça de Diego Souza. Aos 18, porém, o camisa 87 do Sport foi expulso infantilme­nte. Puxado por Wellington, que recebeu cartão amarelo, ele reclamou com Sandro Meira Ricci e também levou o amarelo. Mas insistiu nas críticas ao árbitro e recebeu o vermelho.

Com um jogador a mais, o Vasco passou a se aventurar na frente. Mas se desarticul­ou na defesa e André, aos 26, quase balançou a rede. Refeito de outro susto, o time de Zé Ricardo adiantou a marcação e fez 1 a 0. Nenê, aos 38, deslocou o goleiro após receber passe de Pikachu. A vantagem deu tranquilid­ade ao Vasco, que ainda levou um último susto antes

Antes de a bola rolar, torcedores de Sport e Vasco entraram em confronto na Ilha do Retiro. A PM agiu rapidament­e e não houve feridos

do intervalo. Mena, aos 45, bateu falta rente à trave de Martín Silva, que nem se mexeu.

O segundo tempo começou com o Sport partindo para cima, apesar da desvantage­m numérica. Já o Vasco pecava nos erros de passe. Aos 24, Mena chutou e a bola bateu no braço de Anderson Martins, colado ao corpo, mas Sandro Meira Ricci deu pênalti. Minutos depois, ele consultou o auxiliar, que estava a 40 metros do lance, e voltou atrás, para desespero do Sport. Apesar do clima tenso, o Vasco desperdiço­u boas chances de fazer 2 a 0, com Guilherme Costa e Andrey, mas não evitou o gol de André, aos 39, de cabeça, e amargou outro empate.

 ??  ?? Nenê arma a jogada no meio de campo: veterano fez o gol do Vasco no empate em Recife
Nenê arma a jogada no meio de campo: veterano fez o gol do Vasco no empate em Recife
 ?? CARLOS GREGóRIO JR / VASCO.COM.BR ??
CARLOS GREGóRIO JR / VASCO.COM.BR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil