O Dia

Maré: uma tonelada de maconha apreendida

Operação em três comunidade­s envolveu polícias Militar e Civil e visava a checar denúncias sobre Rogério 157

-

No Complexo da Maré, na Zona Norte, uma operação que visava a checar informaçõe­s sobre o paradeiro de Rogério Avelino da Silva, o chefe do tráfico da Rocinha, conhecido como Rogério 157, resultou, ontem, na apreensão de uma tonelada de maconha e de cerca de cinco quilos de cocaína, além de dois fuzis, três simulacros, duas pistolas, uma moto e radiotrans­missores. As ações se concentrar­am na Nova Holanda, na Vila dos Pinheiros e no Parque União, onde a polícia encontrou, ainda, uma fábrica clandestin­a de bebidas alcoólicas.

O tenente-coronel Rubens Peixoto, comandante do Batalhão de Ações com Cães (BAC), que participou das ações, ressaltou que as ações foram desdobrame­ntos da ‘Operação Rocinha’, mas que a polícia não encontrou vinculação direta das apreensões na Maré com Rogério 157. “Nosso serviço de inteligênc­ia, integrado ao Comando de Operações Especiais (COE), vem trabalhand­o de maneira constante para que esse traficante seja localizado. Assim que ele for localizado, a PM fará operações para prendê-lo”, afirmou.

Na chegada à Maré, pela manhã, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide, mas os bandidos conseguira­m fugir. Nas redes sociais, moradores relataram intensas trocas de tiros. “Acabei de ver o ‘caveirão’ entrando na comunidade, tomem cuidado”, alertou um dos internauta­s. “Maré pede paz”, escreveu outro.

Além do BAC, participar­am das ações o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), da Polícia Militar. Na Vila dos Pinheiros, a operação foi de policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core).

Com as operações, 14.962 alunos de 20 escolas, sete creches e 13 Espaços de Desenvolvi­mento Infantil ficaram sem aulas, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

 ?? DIVULGAÇãO / PMERJ ?? Os tabletes de maconha e os fuzis e réplicas apreendido­s na Maré. A polícia ainda encontrou uma fábrica clandestin­a de bebidas alcoólicas
DIVULGAÇãO / PMERJ Os tabletes de maconha e os fuzis e réplicas apreendido­s na Maré. A polícia ainda encontrou uma fábrica clandestin­a de bebidas alcoólicas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil